Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2005 17:14

Gado de elite de MS liberado para entrar em São Paulo

Aline dos Santos/Campo Grande News

A resolução da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, publicada no Diário Oficial daquele Estado nesta terça-feira, 6 de dezembro, revoga todas as outras medidas anteriores restritivas quanto ao gado de Mato Grosso do Sul e do Paraná, o que significa que, com exceção dos procedentes das chamadas “áreas de risco” os animais suscetíveis à febre aftosa poderão entrar em território paulista, desde que cumpram o protocolo sanitário, acompanhados de documentos fiscal e zoosanitário.
Conforme o diretor da área Animal da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, em Campinas (SP), Celso Alberto Gonçalves, com a resolução está liberada a entrada de animais de melhoramento genético, desde que respeitado o veto às áreas de risco e os corredores sanitários.
Conforme determina a resolução, estão liberados produtos e animais de fora da chamada área de risco, no caso de Mato Grosso do Sul Eldorado, Mundo Novo, Japorã e parte de Iguatemi e Itaquiraí.
Celso Gonçalves afirma que a abertura para os animais de Mato Gross do Sul e do Paraná, agora não mais restringida ao boi gordo para abate imediato, deve demandar maior trabalho da vigilância. “Não será fácil nosso efetivo deixa de atuar em outros programas por conta da aftosa”, diz. A expectativa é que haja necessidade de aumentar o efetivo de fiscais.
O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, afirma que a liberação da entrada de animais de genética em São Paulo é fundamental para que os negócios tenham continuidade. Laucídio ressalta que muitos negócios estavam sendo realizados de forma virtual, pelos canais de televisão, e a entrega do gado comercializado estava represada, resultando em custo extra para o produtor.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)