Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/12/2012 18:00

Futebol, Paixão Nacional

Fernando Henryque Oliveira, acadêmico de Comunicação Social

Mesmo que não tenha sido criado no Brasil, podemos afirmar que o futebol é uma de nossas riquezas, uma de nossas tradições, um de nossos “cartões postais” e é uma de nossas vitrines para o resto do mundo. Um esporte tão simples e objetivo pode ser praticado em qualquer lugar, seja ele em um grande estádio, ou em um espaço com terra batida, usando a Tealstar 1970, a Teamgeist em 2006, a Jabulani em 2010 ou a Brazuca em 2014, ou uma simplória “bola de capotão”. As metas podem ser grandes traves, nas medidas da FIFA, ou apenas um par de chinelos na medida dos passos do pé de uma criança, mas uma coisa se tem em comum entre essas realidades tão diferentes: a vontade de jogar futebol!

Futebol, o esporte jogado pelos meninos do bairro, o esporte jogado pelos gênios da bola. Paixão que movimenta todo o país, paixão que desperta todo povo para um só objetivo, torcer, vibrar, jogar junto com seu time. Um amor verdadeiro, uma paixão linda de se ver, mas as vezes uma paixão doentia, uma paixão que ultrapassa os limites racionais e acaba prejudicando ao próximo. A mesma torcida que empurra seu time de coração, a mesma torcida que grita a mesma torcida que balança o estádio, a mesma torcida que emociona, muitas vezes é a mesma torcida que agride verbalmente seu companheiro de paixão... a mesma torcida que decepciona.

Conquistas, glórias, derrotas, decepções, tudo isso vive o apaixonado torcedor, alguns mais calmos, outros extremamente nervosos, alguns quietos, outros agitados, tudo isso faz parte do mundo do futebol, você pode observar nos estádios, nos bares ou até mesmo em casa, o futebol que é capaz de fazer brilhar olhos de adultos, como se fossem uma criança recebendo um presente, desconhecidos se abraçando, enfim o futebol é encantador por si só. Futebol capaz de miscigenar povos e raças, futebol que foi capaz de parar uma guerra. Futebol, o Brasil te aclama e te ama.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)