Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol de Sete: Brasil será sede do Mundial em novembro

Agência do Rádio - 02 de outubro de 2007 - 08:57

A seleção brasileira de Futebol de Sete, para atletas com paralisia cerebral, vai ter a oportunidade de repetir a vitória dos Jogos Parapan-americanos deste ano. E o melhor: no mesmo cenário. O complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, vai receber de 3 a 18 de novembro o Mundial de Futebol de Sete. A realização do evento confirma a importância das instalações do Pan e do Parapan para grandes competições, como explica o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Djan Madruga.


"É nossa prioridade a ocupação do Complexo de Deodoro com eventos internacionais de grande porte, com eventos nacionais e com eventos regionais."

Segundo o presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes, Ivaldo Brandão Vieira, um grande esforço foi feito para trazer o mundial para o Brasil, já que os oito melhores colocados garantem vaga nas Paraolimpíadas de Pequim 2008.

"Esse mundial a gente trouxe para cá, até porque houve alguns problemas de participação do Brasil em algumas competições internacionais e a gente brigou para que essa coisa acontecesse aqui porque esse campeonato garante vaga para Beijing."

O mundial vai ter a participação de 16 países. Os atletas chegam ao Rio de Janeiro no dia 25 de outubro para um período de treinamento no local da competição. A abertura oficial do evento está prevista para o dia 5 de novembro, no Pão de Açúcar.

De Brasília, Marcelo Brito

SIGA-NOS NO Google News