Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: Brasil vence a Colômbia; veja como foi o jogo

CBF News - 14 de abril de 2005 - 07:03

O Brasil estreou com vitória no quadrangular final do Campeonato Sul-Americano Sub-17 da Venezuela. Na partida de ontem em Maracaibo, no Estádio José Romero, a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 3 a 1, com gols de Kerlon (o artilheiro da competição, com sete), Leon contra e Roberto.

Na preliminar, o Uruguai venceu o Equador por 4 a 2. Na próxima rodada, na sexta-feira, Uruguai e Colômbia se enfrentam às 20 horas. No outro jogo, às 22h10, o Brasil joga contra o Equador.

A Seleção Brasileira não repetiu em grande parte do primeiro tempo as boas atuações apresentadas até então no Sul-Americano. O time sentiu as ausências de Leyrielton, Igor e Marcelo - este principalmente, um desfalque de última hora, por contusão - que davam ao time um maior entrosamento.

O time dirigido pelo técnico Nélson Rodrigues permitiu à Colômbia, que entrou fechada na defesa, ameaçar seguidamente em jogadas de contra-ataque que encontravam a defesa brasileira desprotegida.

Em um desses lances, o atacante Giron, que já havia criado duas oportunidades, recebeu um lançamento longo, ganhou a dividida com o goleiro Felipe e chutou para fazer 1 a 0, aos 31 minutos.

A Seleção Brasileira, em desvantagem no placar, na falta da técnica que a caracterizou nas últimas partidas, passou a se empenhar mais e conseguiu por isso equilibrar as ações.

Mas foi mesmo em uma demonstração de talento que o Brasil chegou ao empate. Kerlon iniciou uma jogada individual, de arrancada para a área adversária, e foi derrubado. O próprio Kerlon cobrou com muita categoria, em um chute que combinou força e precisão, para fazer 1 a 1 aos 39 minutos.

O Brasil voltou bem superior ao adversário no segundo tempo. Ainda que sem conseguir exibir o seu melhor futebol, o time foi se impondo aos colombianos até chegar ao gol de desempate, aos 11 minutos. Kerlon cobrou falta do lado esquerdo, Ramon cabeceou na trave - no rebote, a bola bateu na perna do zagueiro Leon e entrou.

O segundo gol tranqüilizou de vez a Seleção Brasileira. A Colômbia já não marcava com a mesma apliaçação e os espaços para o time brasileiro se movimentar começaram a aparecer.

Aos 34 minutos, a Seleção Brasileira chegou aos 3 a 1 em um outro bonito gol. O cabeça-de-área Roberto, que é excelente na marcação, mostrou que sabe o fazer com a bola no momento de atacar. Na entrada da área, percebu o goleiro adiantado e o encobriu com um chute preciso.

Estava assegurada a merecida vitória do Brasil, que jogou com Felipe (Santos), Casagrande (Atlético Mineiro), Sidnei (Internacional), Samuel (Atlético Mineiro), depois Simões (Botafogo) e Tássio (Vitória); Roberto (Guarani), Denílson (São Paulo), depois Thiago (Cruzeiro) e Kerlon (Cruzeiro); Ânderson (Grêmio) e Ricardinho (Atlético Paranaense).

Para o jogo de sexta-feira contra o Equador, os jogadores Leyrielton e Igor estarão à disposição do técnico Nélson Rodrigues, pois cumpriram suspensão automática diante dos colombianos.

O lateral-esquerdo Marcelo, segundo o médico da Seleção Brasileira Sub-17, Adílson Camargo, sofreu uma contratura muscular lombar e será submetido nesta sexta-feira pela manhã, em uma clínica de Maracaibo, a exame de ressonância magnética. A escalação de Marcelo contra o Equador vai depender do resultado do exame e da sua reação ao tratamento.

- Ele ainda sente dor e temos de esperar pelo resultado da ressonância, para confirmar o diagnóstico. O tempo de recuperação para jogo contra o Equador é curto, mas temos esperança de que possa ser liberado - disse o médico Adílson Camargo.

SIGA-NOS NO Google News