Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2005 07:03

Futebol: Brasil vence a Colômbia; veja como foi o jogo

CBF News

O Brasil estreou com vitória no quadrangular final do Campeonato Sul-Americano Sub-17 da Venezuela. Na partida de ontem em Maracaibo, no Estádio José Romero, a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 3 a 1, com gols de Kerlon (o artilheiro da competição, com sete), Leon contra e Roberto.

Na preliminar, o Uruguai venceu o Equador por 4 a 2. Na próxima rodada, na sexta-feira, Uruguai e Colômbia se enfrentam às 20 horas. No outro jogo, às 22h10, o Brasil joga contra o Equador.

A Seleção Brasileira não repetiu em grande parte do primeiro tempo as boas atuações apresentadas até então no Sul-Americano. O time sentiu as ausências de Leyrielton, Igor e Marcelo - este principalmente, um desfalque de última hora, por contusão - que davam ao time um maior entrosamento.

O time dirigido pelo técnico Nélson Rodrigues permitiu à Colômbia, que entrou fechada na defesa, ameaçar seguidamente em jogadas de contra-ataque que encontravam a defesa brasileira desprotegida.

Em um desses lances, o atacante Giron, que já havia criado duas oportunidades, recebeu um lançamento longo, ganhou a dividida com o goleiro Felipe e chutou para fazer 1 a 0, aos 31 minutos.

A Seleção Brasileira, em desvantagem no placar, na falta da técnica que a caracterizou nas últimas partidas, passou a se empenhar mais e conseguiu por isso equilibrar as ações.

Mas foi mesmo em uma demonstração de talento que o Brasil chegou ao empate. Kerlon iniciou uma jogada individual, de arrancada para a área adversária, e foi derrubado. O próprio Kerlon cobrou com muita categoria, em um chute que combinou força e precisão, para fazer 1 a 1 aos 39 minutos.

O Brasil voltou bem superior ao adversário no segundo tempo. Ainda que sem conseguir exibir o seu melhor futebol, o time foi se impondo aos colombianos até chegar ao gol de desempate, aos 11 minutos. Kerlon cobrou falta do lado esquerdo, Ramon cabeceou na trave - no rebote, a bola bateu na perna do zagueiro Leon e entrou.

O segundo gol tranqüilizou de vez a Seleção Brasileira. A Colômbia já não marcava com a mesma apliaçação e os espaços para o time brasileiro se movimentar começaram a aparecer.

Aos 34 minutos, a Seleção Brasileira chegou aos 3 a 1 em um outro bonito gol. O cabeça-de-área Roberto, que é excelente na marcação, mostrou que sabe o fazer com a bola no momento de atacar. Na entrada da área, percebu o goleiro adiantado e o encobriu com um chute preciso.

Estava assegurada a merecida vitória do Brasil, que jogou com Felipe (Santos), Casagrande (Atlético Mineiro), Sidnei (Internacional), Samuel (Atlético Mineiro), depois Simões (Botafogo) e Tássio (Vitória); Roberto (Guarani), Denílson (São Paulo), depois Thiago (Cruzeiro) e Kerlon (Cruzeiro); Ânderson (Grêmio) e Ricardinho (Atlético Paranaense).

Para o jogo de sexta-feira contra o Equador, os jogadores Leyrielton e Igor estarão à disposição do técnico Nélson Rodrigues, pois cumpriram suspensão automática diante dos colombianos.

O lateral-esquerdo Marcelo, segundo o médico da Seleção Brasileira Sub-17, Adílson Camargo, sofreu uma contratura muscular lombar e será submetido nesta sexta-feira pela manhã, em uma clínica de Maracaibo, a exame de ressonância magnética. A escalação de Marcelo contra o Equador vai depender do resultado do exame e da sua reação ao tratamento.

- Ele ainda sente dor e temos de esperar pelo resultado da ressonância, para confirmar o diagnóstico. O tempo de recuperação para jogo contra o Equador é curto, mas temos esperança de que possa ser liberado - disse o médico Adílson Camargo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)