Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: Brasil ganha na prorrogação e vai para as semi

CBF News - 27 de setembro de 2005 - 07:41

O Brasil está nas semifinais do Mundial Sub-17 do Peru, seguindo na sua caminhada para a conquista do tetracampeonato. Em um jogo difícil, em que a Seleção da Coréia do Norte ofereceu muita resistência, a Seleção Brasileira fez prevalecer o seu melhor futebol para chegar à vitória por 3 a 1, obtida na prorrogação.

Ramon fez 1 a 0 para o Brasil e Kyong Il Kim estabeleceu o 1 a 1 com que terminou o tempo normal. Na prorrogação, Celso, que substituíra Anderson, e Igor marcaram os gols da vitória que levou a Seleção Brasileira às semifinais do Mundial.

Na quinta-feira, às 21 horas de Brasília, o Brasil enfrentará a Turquia. Na outra partida das semifinais, às 18 horas de Brasília, Holanda e México se enfrentam.

A técnica do Brasil contra a correria do adversário

A Seleção Brasileira encontrou muita dificuldade no primeiro tempo para fugir da marcação da Coréia do Norte. Além enfrentar o forte calor, com a temperatura chegando aos 38 graus, tinha pela frente um adversário que ainda assim conseguia jogar com rapidez, que é a principal característica das seleções desse país, e também se mostrava muito bem organizada taticamente.

Em razão disso, e tendo seus principais jogadores anulados, o Brasil não conseguia sair da marcação para criar jogadas perigosas no ataque. A Coréia do Norte tinha mais a posse da bola e arriscava seguidamente as conclusões de fora da área - em uma delas, o goleiro Felipe salvou o Brasil com brilhante defesa.

A Coréia do Norte atacava mais, o Brasil não tomava a iniciativa das ações, mas assim mesmo teve uma chance clara de marcar. Em uma saída equivocada do goleiro coreano, Anderson ficou com o gol à sua frente, mas errou na conclusão.


No segundo tempo, bastou a Seleção Brasileira organizar o seu primeiro contra-ataque para chegar ao gol. Aos 2 minutos, Anderson fez boa jogada pela esquerda, entrou na área, depois de driblar o zagueiro, e com muita precisão, ao invés do chute, rolou a bola para Ramon marcar - foi o quarto gol de Ramon, o artilheiro do Mundial.

A vantagem foi conseguida em um momento importante da partida. Logo após, o meia Renato levou forte pancada na cabeça e saiu de campo procupando os companheiros, substituído por Maurício. Examinado pelo médico Adílson Camargo, constatou-se que o jogador não sofrera nada de grave, e foi levado diretamente para o hospital para exames apenas por precaução.

O jogo prosseguiu no mesmo ritmo da primeira fase. Apesar do forte calor, os coreanos continuavam marcando com eficiência, não permitindo que a Seleção Brasileira trocasse passes para exercer a melhor técnica dos seus jogadores.

Os lances de perigo na área do Brasil se sucedidam e em um deles o adversário chegou ao gol, que foi corretamente anulado, já que o atacante coreano ajeitou a bola com a mão antes do chute final.

De tanto insistir, a Coréia chegou ao empate. Anderson e Vinícius haviam saído, para a entrada de Celso e Tácio, quando aos 36 minutos Leyrielton fez falta pelo lado esquerdo do ataque coreano. Na cobrança, sem que ninguém aparecesse para interceptar a bola cruzada na área, Kyong Il Kim não teve dificuldade para marcar com uma cabeçada.

A Seleção Brasileira pareceu sentir o gol. Somente nos minutos finais da partida, voltou a dominar, quase marcou em chute de Roberto, que desviou em um zagueiro, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1 que levou a decisão das quartas-de-final para a prorrogação.

Na porrogação, Celso e Igor põem o Brasil nas semifinais

O Brasil tinha 30 minutos pela frente para chegar às semifinais da competição em que busca o tetracampeonato sem necessitar da decisão pela cobrança de pênaltis. E o time não decepcionou, chegando ao segundo gol em um lance que mostrou com exatidão o talento do jogador brasileiro.

Aos 6 minutos, Celso, que mesmo sendo reserva é um dos dos destaques do grupo, tomou a iniciativa do lance individual, tabelou com Igor, que devolveu a bola com categoria, para Celso marcar um belo gol.

Foi a vez de o Brasil, então, mostrar superioridade também no aspecto físico. O time continuou atacando, criando oportunidades - teve duas chances claras - e sem deixar que os coreanos ameaçassem. Estava decidido o jogo, mas o terceiro gol estava mais do que desenhado. Ele veio, em passe de Ramon, que Igor aproveitou para consolidar a merecida vitória sobre um adversário que, apesar da luta, acabou batido - e eliminado do Mundial.

O Brasil jogou com Felipe, Leyrielton, Sidnei, Simões e Vinícius (Tácio); Roberto, Denílson, Renato (Maurício) e Ramon; Anderson (Celso) e Igor.

SIGA-NOS NO Google News