Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/11/2004 09:26

Futebol: Brasil ganha da Itália

CBFnews

A Seleção Brasileira Feminina estreou com vitória de 2 a 1 sobre a Itália no Mundial Sub-19 da Tailândia. Em um jogo difícil, e muito bem disputado, com a Seleção Italiana jogando a maioria do tempo na retranca, o Brasil teve ainda assim o domínio do jogo e criou, especialmente no primeiro tempo, várias oportunidades para marcar. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assistiu à estréia do Brasil.

Logo aos 11 minutos, Marta fez boa jogada individual e chutou cruzado. A bola desviou em Costi, que marcou contra. A Seleção Brasileira jogava muito melhor, o que obrigava a Itália a ficar recuada em seu campo, e dessa maneira criou na primeira fase mais duas oportunidades para fazer gols que poderiam ter liquidado o jogo.

Cristiane perdeu em um lance, mas a chance mais clara foi também no lance mais bonito da partida. Marta arrancou com a bola, driblou quem lhe apareceu pela frente, inclusive a goleira italiana, mas, no momento de chutar para as redes, tropeçou e a bola saiu pela linha de fundo. O técnico Luís Antônio Ferreira ficou impressionado com o lance.

- Seria um gol de placa. A Marta driblou cinco adversárias, inclusive a goleira, mas na hora do chute tropeçou e caiu. O estádio todo já estava gritando gol, foi um lance inacreditável - contou o treinador.

No segundo tempo, a Itália abandonou a postura defensiva até conseguir o empate, aos 19 minutos, com um gol de Agnese Ricco. Foi o bastante para a equipe recuar novamente, com o objetivo de garantir o resultado. Com uma atacante apenas na frente, a Itália exercia um forte bloqueio que a Seleção Brasileira não conseguia superar, como contou a atacante Cristiane, artilheira da Olimpíada de Atenas, com cinco gols.

- Elas passaram a jogar com uma só na frente e ficou difícil para a gente conseguir entrar na área italiana. Mas o professor Luís Antônio fez duas alterações e a Kelly Cristina teve a felicidade de fazer o gol da vitória - disse Cristiane.

Luís Antônio Ferreira tirou duas defensoras e pôs duas atacantes. Raquel Farias entrou no lugar de Karen, e Erika no de Rosana. O Brasil passou a pressionar e, a seis minutos do fim, Erika deu o passe para Kelly Cristina fazer o gol que estabeleceu a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1.

No outro jogo do Grupo B, a China venceu a Nigéria por 1 a 0. A Seleção Brasileira volta a jogar sábado, contra a Nigéria, às 19h45 no horário local (10h45 de Brasília).

BRASIL - Taís, Eliza, Aliane e Karen (Raquel Farias); Tatiana, Rosana (Erika), Renata Costa, Marta e Sandra; Kelly Cristina e Cristiane.

ITÁLIA - Chiara Marchitelli, Penelope Riboldi, Fabiana Costi, Diana Belluci e Valeria Magrini; Anna Rincoletto, Marta Carissimi, Agnese Ricco (Veronica Brutti) e Serena Coppelino (Evelyn Vicchiarello); Alia Guagni e Rafaella Manieri

GOLS: Fabiana Costi, contra, aos 11 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo: Agnese Ricco, aos 19 minutos, e Kelly Cristina, aos 39 minutos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)