Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: Brasil empata com o Paraguai

CBFNews - 17 de janeiro de 2005 - 07:33

O Brasil empatou em 1 a 1 com o Paraguai neste domingo na cidade de Pereira, em sua segunda partida pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20 da Colômbia. A Seleção Brasileira teve o domínio da maior parte do tempo da partida disputada no Estádio Hernán Ramires Villegas, mas encontrou dificuldades para superar a forte marcação exercida pelos paraguaios. Diego, atacante do Internacional, abriu o marcador para o Brasil. Bogado empatou para o Paraguai.

O Paraguai se armou em um forte sistema defensivo para impedir os ataques da Seleção Brasileira. Marcou com eficiência as jogadas de apoio dos laterais Rafinha e Filipe, o que deixava para o time de Rene Weber a opção de tentar penetrar na área pelo meio, sem sucesso, pois Diego e Rafael Sobis ficavam sem ter como receber bolas em condições de finalizar.

Dessa maneira, o Brasil teve uma única chance no primeiro tempo, em chute de Rafael Sobis. O Paraguai, igualmente, teve uma oportunidade para marcar, em cabeçada de Acuña que o goleiro Renan defendeu bem.

O jogo ganhou em movimentação no segundo tempo. A Seleção Brasileira voltou com disposição em busca do gol, conseguindo fazer algumas jogadas pelas laterais do campo, principalmente com Rafinha, pela direita. Mas foi com um cruzamento de Rafael Sobis, que passou a sair da área para fugir da marcação, que o Brasil chegou ao primeiro gol. Aos 12 minutos, Diego subiu mais do que o zagueiro paraguaio e acertou precisa cabeçada para fazer 1 a 0.

Cinco minutos depois, o Paraguai empatou. Bogado acertou o chute de fora da área, sem chance de defesa para Renan. Com a igualdade no placar, o Paraguai se fechou de vez, tentando vencer nos contra-ataques.

O Brasil passou a pressionar em busca da vitória, que quase chegou por duas vezes. Na primeira, Qurino, que substituíra Diego, cabeceou no travessão. Aos 48 minutos, no último lance do jogo, Renato quase marcou, chutando com perigo.

O jogo terminou 1 a 1, com o Brasil na liderança do Grupo B, com quatro pontos ganhos. A Seleção volta a jogar na quinta-feira contra o Chile, às 22h10 (horário de Brasília) na cidade de Armênia. No empate com o Paraguai, a Seleção Brasileira jogou com Renan, Rafinha, Leonardo, Edcarlos e Filipe; Roberto (Diego Andrade), Alê, Renato e Evandro (Amparo); Diego (Quirino) e Rafael Sobis.

Pelo Grupo A, no sábado, na cidade de Manizales, a Argentina goleou a Bolívia por 4 a 0. A Colômbia derrotou o Peru por 1 a 0.

SIGA-NOS NO Google News