Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/01/2013 15:07

FUNDESC – A grande conquista de Cassilândia

Bruna Girotto

Completando dois anos de vida, a FUNDESC (Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural), inserida no Campus das Faculdades Integradas de Cassilândia já é fato notório com o desenvolvimento de pesquisas científicas e projetos sociais voltados à comunidade cassilandense e cidades vizinhas.

Como exemplos de projetos desenvolvidos citam-se: Assistência ao Lar dos Idosos, projeto de inclusão digital dando oportunidade a comunidade menos favorecida a cursos de informática, educação antidrogas nas escolas fazendo com que os jovens se conscientizem sobre os malefícios das drogas e álcool, agora é realidade a Clínica de Fisioterapia que foi implantada no Campus da FIC para atender pacientes sem custo algum.

Isso fará com que a demanda não atendida pela Secretaria de Saúde (FISIOSUS), bem como, das Secretarias das Cidades vizinhas sejam encaminhadas à Clinica da FIC/FUNDESC para o devido procedimento.

É importante frisar que os altos profissionais da área de Fisioterapia da FIC estarão apostos para o perfeito andamento da Clínica Escola, profissionais esses compostos pelo corpo Docente da FIC, titulados com Especializações em varias áreas, Mestres e Doutores e o Corpo Discente do curso, cujas atividades contarão como horas/estágios para a boa formação dos Acadêmicos.

A FUNDESC é uma conquista da população, que a muito tempo vinha sendo pleiteada pelas Faculdades Integradas de Cassilândia, que agora é realidade, conquista essa almejada por todos os municípios do Estado porém, conquistado por poucos, pelo grau de dificuldade que monta abertura de uma Instituição dessa natureza.

Dessa forma a FIC vem presentear a comunidade com uma Instituição de fomentação à pesquisa e desenvolvimento cultural voltada inteiramente a sociedade cassilandense e toda região, consistindo em um órgão de utilidade pública.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)