Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FUNDESC – A grande conquista de Cassilândia

Bruna Girotto - 18 de janeiro de 2013 - 15:07

Completando dois anos de vida, a FUNDESC (Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural), inserida no Campus das Faculdades Integradas de Cassilândia já é fato notório com o desenvolvimento de pesquisas científicas e projetos sociais voltados à comunidade cassilandense e cidades vizinhas.

Como exemplos de projetos desenvolvidos citam-se: Assistência ao Lar dos Idosos, projeto de inclusão digital dando oportunidade a comunidade menos favorecida a cursos de informática, educação antidrogas nas escolas fazendo com que os jovens se conscientizem sobre os malefícios das drogas e álcool, agora é realidade a Clínica de Fisioterapia que foi implantada no Campus da FIC para atender pacientes sem custo algum.

Isso fará com que a demanda não atendida pela Secretaria de Saúde (FISIOSUS), bem como, das Secretarias das Cidades vizinhas sejam encaminhadas à Clinica da FIC/FUNDESC para o devido procedimento.

É importante frisar que os altos profissionais da área de Fisioterapia da FIC estarão apostos para o perfeito andamento da Clínica Escola, profissionais esses compostos pelo corpo Docente da FIC, titulados com Especializações em varias áreas, Mestres e Doutores e o Corpo Discente do curso, cujas atividades contarão como horas/estágios para a boa formação dos Acadêmicos.

A FUNDESC é uma conquista da população, que a muito tempo vinha sendo pleiteada pelas Faculdades Integradas de Cassilândia, que agora é realidade, conquista essa almejada por todos os municípios do Estado porém, conquistado por poucos, pelo grau de dificuldade que monta abertura de uma Instituição dessa natureza.

Dessa forma a FIC vem presentear a comunidade com uma Instituição de fomentação à pesquisa e desenvolvimento cultural voltada inteiramente a sociedade cassilandense e toda região, consistindo em um órgão de utilidade pública.

SIGA-NOS NO Google News