Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2016 12:26

Fundação Rotária novamente é considerada a mais correta

Márcio Medeiros

 

A informação divulgada pela Charity Navigator, agência avaliadora de entidades do gênero dos EUA, como tendo a pontuação máxima de 100 pontos nas áreas de gestão financeira, responsabilidade e transparência, sendo destaque pelo segundo ano consecutivo, reforçou entre os rotarianos brasileiros, a seriedade do trabalho realizado pela instituição nos 219 países que atua. "A Fundação Rotária converte as contribuições que recebe em projetos que transformam a vida de pessoas no mundo todo", disse o curador brasileiro da Fundação Rotária, Mário César Martins de Camargo, associado do Rotary Club de Santo André, no Distrito 4420 do Rotary International. "Como braço beneficente do Rotary, contamos com uma rede global de rotarianos que investem o tempo, dinheiro e conhecimento em nossas prioridades, como erradicar a pólio e promover a paz", completou o dirigente brasileiro feliz com a recente conquista.

A nota divulgada pela Charity Navigator mostra a confiança depositada na Fundação Rotária quanto ao uso das doações, a administração dos programas que promove, e comprometimento com a governança responsável. "Na avaliação anterior, a Fundação recebeu 97 pontos e agora atingimos os 100 pontos", festejou o Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, no Distrito 4500 do Rotary International. "A Charity Navigator usa este conhecimento para desenvolver um sistema imparcial, objetivo, baseado em números de classificação para avaliar mais de 8 mil dos mais conhecidos e alguns menos conhecidos, mas dignas, instituições de caridade da América", completou o dirigente brasileiro satisfeito com a conquista.

De acordo com o site: www.charitynavigator.org, o sistema de classificação examina duas grandes áreas de desempenho de uma instituição de caridade; a saúde financeira e a prestação de contas e transparência. As avaliações mostram aos doadores interessados como uma instituição de caridade utiliza a doação recebida, e como esse investimento tem sustentado os programas e serviços ao longo do tempo e o nível de compromisso com a boa gestão, melhores práticas e abertura com a informação. "Sem dúvida esse trabalho orienta doadores de caridade ou investidores sociais, para que tomem decisões inteligentes de doação", acrescentou Mário César Martins de Camargo ao apontar a Fundação Rotária entre as melhores do mundo.

Para o curador da Fundação Rotária com os subsídios os rotarianos podem enfrentar desafios como a pobreza, o analfabetismo e a subnutrição por meio de soluções sustentáveis de impacto duradouro. "Com uma sólida supervisão financeira, uma excelente classificação de instituição beneficente e um modelo de financiamento exclusivo, nós aproveitamos ao máximo as contribuições, dentre os diversos programas existentes na nossa fundação", comentou ao apontar o trabalho de erradicação da paralisia infantil no Mundo, prestes a ser anunciada no ano do centenário da fundação, no ano que vem. "Apenas dois países no mundo ainda contam com registros dessa doença", falou. "Por isso cada doação faz diferença neste combate contra a poliomielite", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)