Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/10/2003 08:02

Fundação de Turismo inaugura receptivo no Aeroporto

Lizoel Costa

O fomento do turismo em Mato Grosso do Sul ganha mais um aliado importantíssimo na próxima terça-feira, dia 7 de outubro, com a inauguração do Receptivo Turístico do aeroporto internacional de Campo Grande. O projeto da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, terá a parceria da Uniderp, através das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo e de Turismo daquela instituição.
A inauguração, que acontece às 8 horas terá a presença do Governador José Orcírio Miranda, do Secretário de Turismo e Produção de Mato Grosso do Sul, José Felício e do Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Carlos Porto.
Segundo Carlos Porto, o Receptivo turístico vem auxiliar no atendimento à demanda turística que o estado vive. "Campo Grande é a porta do estado. O turista que desembarcar aqui vai ter a oportunidade de já começar a se ambientar com os roteiros, a cultura e a gastronomia de Mato Grosso do Sul", explica ele, lembrando que a ambientação do espaço terá temas sobre os produtos e atrativos turísticos do estado, através de exposições fotográficas, artesanatos, materiais impressos e serviço de degustação da gastronomia regional.
Localizado no saguão, em frente às portas de desembarque de passageiros, o espaço terá a recepção feita por alunos e estagiários de turismo. "Eles estarão usando indumentária Típica da região cujo tema for destaque do mês. A cada mês vamos destacar uma região do estado", lembra Telma Cunha - Gerente de Programas, Promoção e divulgação da Fundação de Turismo.

Serviço de Informações Turísticas

No mesmo local, vai funcionar também o Serviço de informações turísticas, um box anexo ao receptivo, onde o turista vai encontrar computador com riquíssimo banco de dados de informações sobre o estado além de acesso à internet. O box é fruto de parceria entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Campo Grande. Para Ivone Hermenegildo, gestora do Receptivo, o anexo é mais um auxiliar no serviço de informações ao viajante que chega a Mato Grosso do Sul. "O box já existia no local. No entanto agora ele será dinamizado. Teremos um terminal O800 para todos os tipos de informações que o turista precisar. Além disso, a antiga fachada do Box será substituída por um pictograma oficial de informações turísticas segundo convenção internacional", finaliza.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)