Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fundação de Cultura explica financiamento cultural

08 de outubro de 2008 - 14:15

Cassilândia News
Cassilândia News

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza hoje até às 17 horas no auditório da Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal uma palestra sobre o Edital de Seleção de Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo Cláudia Medeiros da Fundação de Cultra de Mato Grosso do Sul, na oportunidade serão explicados os procedimentos para que associações sem fins lucrativos se habilitem junto ao Governo Estadual para conseguirem investimentos, "podem participar pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural, como por exemplo; associações civis, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas comunitárias e suas associações de pais e mestres que tenham comprovação na área da culta há pelo menos dois anos no Estado de Mato Grosso do Sul".

O objetivo segundo a representante do Governo do Estado é descentralizar e distribuir cultura de uma maneiera mais uniforme em todo o estado.

A entidade que for beneficiada terá um apoio de até R$ 60 mil por ano para poderem usar no pagamento de mão de obra e na aquisição de materiais de uso permanente.

SIGA-NOS NO Google News