Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2007 14:22

Funcionários dos Correios votam indicativo de greve

Clara Mousinho /Agência Brasil

Brasília - Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de todo o país decidem hoje (4), em assembléias, se entram em greve. Representantes da Federação Nacional da categoria e de 33 sindicatos decidirão se os trabalhadores páram a partir do dia 12 de setembro.

Os funcionários dos Correios pedem reajuste salarial de 47,77% e aumento real de R$ 200 nos salários. De acordo com o representante do Comando de Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), José Gonçalves, as propostas da empresa não corresponderam às reivindicações dos funcionários.


“Desde junho, nós fizemos nove reuniões e a empresa apresentou uma proposta que foi insignificante em relação às nossas reivindicações. A diretoria apresentou uma proposta de apenas 3,34%, sendo que a nossa reivindicação é de 47,77%. Também queremos a contratação de novos funcionários e melhorar as condições de trabalho. A entrega de correspondências infelizmente está sofrendo atraso devido à falta de pessoal”, afirmou Gonçalves.

O representante da federação disse que se a empresa negociar as reivindicações com os funcionário até o dia 12 deste mês, eles não entram em greve. “Hoje é votado o indicativo de greve para o dia 12 de setembro. Só não tem a greve se porventura, até o dia 11, a empresa apresentar alguma proposta que venha contemplar nossas reivindicações. Se não contemplar, a partir das 22 horas do dia 12 a gente entra em greve por tempo indeterminado”.

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (Sintcom) do Paraná, Nilson Rodrigues dos Santos, lembrou que a greve é um meio de negociação com a empresa. “A gente quer chamar a atenção da própria população para esse dia, porque ninguém gosta da greve. Nós do sindicato também achamos que ela é ruim para nós e para a população. Mas é o único recurso hoje que nos resta”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)