Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários dos Correios no Rio mantêm paralisação

Thatiana Amaral/ABr - 18 de setembro de 2007 - 07:44

Rio de Janeiro - Funcionários dos Correios no Rio de Janeiro decidiram ontem (17) em assembléia manter a paralisação após verem frustradas as negociações com dirigentes da estatal.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas dos Correios no Rio de Janeiro, Ronaldo Martins, a greve obteve adesão de 70% dos funcionários. O diretor considera que a manutenção da mobilização é necessária para que sejam atendidas as reivindicações da categoria.

“O abono de R$ 400,00 parcelado representa na folha de pagamento 50% a menos do que foi no ano passado. Esta proposta está sendo um retrocesso. Por isso nós entendemos que é importante continuarmos nesse caminho”, disse Ronaldo Martins.

Os trabalhadores também reivindicam melhorias nas condições de trabalho e um adicional de periculosidade, por causa do grande número de assalto aos carteiros e às agências.

Os funcionários estão em greve desde a última quinta-feira (13). Nesta terça-feira (18), uma nova assembléia avaliar os rumos do movimento.


SIGA-NOS NO Google News