Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários do INSS voltam, mas nova greve é possível

Luciana Valle/ABr - 24 de março de 2004 - 16:17

Funcionários do INSS em greve há 48 horas retornam amanhã ao trabalho, mas um novo indicativo de greve está confirmado para o dia 20 de abril, apesar dos avanços nas negociações entre os servidores da seguridade social e o Ministério da Previdência. As informações são do diretor da Federação Nacional dos Servidores da Saúde e Previdência Social (Fenasps), João Torquato.

A Fenasps obteve algumas garantias do secretário-executivo do Ministério, Floriano Martins de Sá Neto, para a melhoria das condições de trabalho e atendimento ao público nas agências do INSS. A política do Ministério, segundo o secretário, é trabalhar o processo de valorização dos servidores, principalmente aqueles que atendem diretamente ao público e os mais antigos. Dentro dessa proposta estão previstos cursos de capacitação, realizados pela UNIPREV, na tentativa de eliminar os problemas apontados pelos funcionários na concessão dos benefícios.

Outra preocupação da Previdência Social é melhorar o sistema informatizado, atualmente desenvolvido pela DATAPREV, e mudar o sistema de auditorias do Ministério, criando forças-tarefas com a Polícia Federal e a Polícia de Inteligência do INSS. No dia 15 de abril, os servidores da seguridade social, que inclui funcionários das áreas de saúde, trabalho e previdência social, se reúnem em plenária nacional para comandar nova paralização em todo o país.

Em Cassilândia, os funcionários não aderiram à paralização, funcionando normalmente.



















SIGA-NOS NO Google News