Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários do consulado devem chegar hoje a local onde brasileiros foram mortos no México

Roberta Lopes, Agência Brasil - 26 de agosto de 2010 - 12:30

Brasília - Funcionários do Consulado Geral do Brasil no México devem chegar ainda hoje (26) ao estado mexicano de Tamaulipas, onde houve uma chacina na qual 72 pessoas morreram, entre elas quatro brasileiros.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que dois funcionários do consulado foram destacados para ir até a região. Um avião do governo mexicano vai levá-los ao local onde ocorreram as mortes. Autoridades de outros países que tinham cidadãos entre as vítimas também irão ao local.

O MRE recebeu ontem (25) um comunicado do governo mexicano informando que os brasileiros foram encontrados mortos em uma fazenda por militares mexicanos.

De acordo com informações da BBC Brasil, a secretaria de Segurança do Governo mexicano disse que além dos brasileiros haveriam vítimas de El Salvador, Honduras e Equador. Há possibilidade de que os brasileiros estivessem no México de forma ilegal.

Os corpos só foram descobertos depois que um sobrevivente equatoriano que havia sido ferido por disparos conseguiu escapar e pediu ajuda em um posto de controle em uma estrada. Ele disse que um grupo armado sequestrou os imigrantes e teriam tentado obrigá-los a se integrar ao grupo, como assassinos de aluguel. Os imigrantes teriam se recusado, razão pela qual teriam sido mortos.

Pelo relato, tropas da Marinha chegaram até a fazenda onde ocorreu o massacre. Houve um tiroteio entre os oficiais e o grupo armado, apontado pelas autoridades como membros do cartel de drogas Los Zetas.


Edição: Lílian Beraldo

SIGA-NOS NO Google News