Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/10/2003 14:48

Funcionários do BB decidem encerrar greve

Ma. Helena Antun/ABr

Em assembléia encerrada há pouco, em Brasília, os funcionários do Banco do Brasil decidiram encerrar a greve, que começou terça-feira (14) nas principais cidades do país. Os bancários reivindicavam 21,58% de reposição salárial, mas aceitaram a proposta da diretoria do Banco de 12,6%. Daqui a pouco, às 14 horas, os funconários da Caixa Econômica Federal reúnem-se em assembléia para decidir sobre os rumos da paralisação, que também teve inicio no dia 14.

Os grevistas da Caixa pleiteiam o mesmo reajuste de 21,58%, mas já admitem voltar ao trabalho se a proposta patronal for a mesma apresentada pelo Banco do Brasil de 12,6%.

Vários clientes do Banco do Brasil e da Caixa reclamaram hoje da greve que, segundo eles, precisa acabar para não trazer mais prejuízos. O auxiliar de escritório Gean Carlos, por exemplo, disse que o auto-atendimento não substitui os funcionários. Já o técnico contábil Alessandro dos Santos afirmou que, se a greve não acabar, ainda nesta semana, seus prejuízos serão maiores.

Para o professor de educação física Wellington Soares, a greve é justa, já que os funcionários têm que brigar por seus direitos. Ele admitiu, porém, que torce pelo fim da paralisação, para que o atendimento nas agências volte ao normal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Quinta, 17 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 16 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)