Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários do BB decidem encerrar greve

Ma. Helena Antun/ABr - 17 de outubro de 2003 - 14:48

Em assembléia encerrada há pouco, em Brasília, os funcionários do Banco do Brasil decidiram encerrar a greve, que começou terça-feira (14) nas principais cidades do país. Os bancários reivindicavam 21,58% de reposição salárial, mas aceitaram a proposta da diretoria do Banco de 12,6%. Daqui a pouco, às 14 horas, os funconários da Caixa Econômica Federal reúnem-se em assembléia para decidir sobre os rumos da paralisação, que também teve inicio no dia 14.

Os grevistas da Caixa pleiteiam o mesmo reajuste de 21,58%, mas já admitem voltar ao trabalho se a proposta patronal for a mesma apresentada pelo Banco do Brasil de 12,6%.

Vários clientes do Banco do Brasil e da Caixa reclamaram hoje da greve que, segundo eles, precisa acabar para não trazer mais prejuízos. O auxiliar de escritório Gean Carlos, por exemplo, disse que o auto-atendimento não substitui os funcionários. Já o técnico contábil Alessandro dos Santos afirmou que, se a greve não acabar, ainda nesta semana, seus prejuízos serão maiores.

Para o professor de educação física Wellington Soares, a greve é justa, já que os funcionários têm que brigar por seus direitos. Ele admitiu, porém, que torce pelo fim da paralisação, para que o atendimento nas agências volte ao normal.

SIGA-NOS NO Google News