Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionário da Cassol diz que TAC não proíbe jogar galhos no buracão

Bruna Girotto - 06 de julho de 2013 - 07:59

Vereadores Arthur e Chiquinho tiraram fotos de galhos sendo jogados por caminhões da prefeitura e da Cassol no buracão
Vereadores Arthur e Chiquinho tiraram fotos de galhos sendo jogados por caminhões da prefeitura e da Cassol no buracão

Na última quarta-feira (03/07), o promotor de justiça, Adriano Lobo, concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar afirmando que o "buracão" existente no município é um problema bem grave.

O promotor disse ainda: "Houve um acordo envolvendo proprietários (particulares) e município. O acordo era de isolar a área. E o município ficou autorizado pelos proprietários, a depositar materiais de construção. Ficou expressamente vedado o despejo de galhos, de materiais inflamáveis, que podem causar incêndio".

Os vereadores Arthur e Chiquinhos encontraram, na manhã de ontem (05/07), um caminhão da prefeitura e outro da Cassol jogando galhos de árvores no "buracão". Disseram que comunicariam o fato à Polícia Militar Ambiental.

Dirceu, que trabalha na Cassol, ligou no Rotativa no Ar nesta sexta-feira (05/07) e disse que o TAC não proíbe jogar galhos no buracão, mas apenas lixo orgânico.

"Eu estava ouvindo o programa, eu ouvi falando que flagrou os caminhões da Cassol e da prefeitura. Não é um flagrante porque toda vida jogou ali. Nós nunca recebemos uma ordem de que não era para jogar ou coisa parecida assim. Eu trabalhei 3 anos na prefeitura, na limpeza. E toda vida continuou jogando lá", comentou.

Ele disse que jogava no buracão por ordem do Secretário de Obras.

E finalizou: "Fez um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público para fazer cerca, e nós fizemos, quando eu trabalhava na prefeitura. E podia jogar galhos e entulhos. Podia jogar. Só não podia jogar lixo orgânico. Não tem proibição nenhuma. Se proibisse, nós jamais jogaríamos lá".

SIGA-NOS NO Google News