Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fugitivo é baleado durante operação na Colônia Penal

Adriany Vital/Campo Grande News - 02 de setembro de 2007 - 16:27

Osmar Gonçalves Barbosa, de 34, interno da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, foi baleado na perna durante a operação ocorrida pela manhã na unidade. Ele foi baleado no momento que retornava ao estabelecimento e tentou fugir. De acordo com o coronel, comandante do 10° Batalhão da PM (Polícia Militar), Daniel Benevides, Barbosa estava armado com uma faca e tentou reagir à ordem dos policiais. “Ele estava chegando à unidade e tentou fugir quando percebeu a nossa presença”, contou Benevides que comandou a ação iniciada às 4h30 e encerrada por volta das 8h.

São considerados foragidos internos que não dormem na unidade. O regime semi-aberto possibilita que os apenados saiam do estabelecimento para trabalhar, mas devem retornar antes do anoitecer. O descumprimento dessa determinação resulta na perda do benefício da progressão de pena e são encaminhados ao regime fechado.

Barbosa foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiro e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa para remoção da bala. Ele já foi liberado e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Atualmente cerca de 480 pessoas cumprem pena na unidade. Na operação foi constatado 35 evasões, sendo que três foram recapturados.

Apreensão
Os policiais prenderam ainda quatro motocicletas. Duas sem placa e as demais com o lacre da placas adulterado. O procedimento segundo Benevides dificulta a identificação dos veículos em casos de roubos e furtos.

SIGA-NOS NO Google News