Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/09/2007 16:27

Fugitivo é baleado durante operação na Colônia Penal

Adriany Vital/Campo Grande News

Osmar Gonçalves Barbosa, de 34, interno da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, foi baleado na perna durante a operação ocorrida pela manhã na unidade. Ele foi baleado no momento que retornava ao estabelecimento e tentou fugir. De acordo com o coronel, comandante do 10° Batalhão da PM (Polícia Militar), Daniel Benevides, Barbosa estava armado com uma faca e tentou reagir à ordem dos policiais. “Ele estava chegando à unidade e tentou fugir quando percebeu a nossa presença”, contou Benevides que comandou a ação iniciada às 4h30 e encerrada por volta das 8h.

São considerados foragidos internos que não dormem na unidade. O regime semi-aberto possibilita que os apenados saiam do estabelecimento para trabalhar, mas devem retornar antes do anoitecer. O descumprimento dessa determinação resulta na perda do benefício da progressão de pena e são encaminhados ao regime fechado.

Barbosa foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiro e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa para remoção da bala. Ele já foi liberado e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Atualmente cerca de 480 pessoas cumprem pena na unidade. Na operação foi constatado 35 evasões, sendo que três foram recapturados.

Apreensão
Os policiais prenderam ainda quatro motocicletas. Duas sem placa e as demais com o lacre da placas adulterado. O procedimento segundo Benevides dificulta a identificação dos veículos em casos de roubos e furtos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)