Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frigoríficos pagam até 10% mais por carne para a Europa

09 de julho de 2008 - 10:01

A Acrissul ( Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) divulgou agora há pouco que com a falta de cortes na mesa dos europeus, provocada pelas restrições ao sistema brasileiro de rastreamento de animais, o preço do produto está em ascensão nos países do bloco econômico.

De acordo com a entidade, isso tem permitido às indústrias a retomada do pagamento adicional pela carne fornecida por fazendas habilitadas pela UE (União Européia) a exportar.

A Acrissul se baseia em declarações do presidente do Sicadergs (Sindicato da Indústria de Carne e Derivados no Rio Grande do Sul), Ronei Lauxen, afirmando que a bonificação deixou de ser paga no ano passado devido à acentuada escassez de matéria-prima.

Porém, hoje o pecuarista está obtendo entre 5% e 10% a mais pela carcaça do boi, como assegurou Mauro Pilz, dono do Frigorífico Mercosul. Ele explicou que, mesmo com escala de abate reduzida, os preços dos cortes justificam o envio até de pequenos volumes.

A Acrissul traz ainda informações do consultor da Safras & Mercado, Paulo Molinari, ressaltando que o percentual de bonificação tem oscilado de acordo com as condições de mercado e de variáveis como a sincronia da oferta de gado gordo para abate no período desejado pelas empresas.





Jorge Franco com informações da Acrissul

SIGA-NOS NO Google News