Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/07/2008 10:01

Frigoríficos pagam até 10% mais por carne para a Europa

A Acrissul ( Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) divulgou agora há pouco que com a falta de cortes na mesa dos europeus, provocada pelas restrições ao sistema brasileiro de rastreamento de animais, o preço do produto está em ascensão nos países do bloco econômico.

De acordo com a entidade, isso tem permitido às indústrias a retomada do pagamento adicional pela carne fornecida por fazendas habilitadas pela UE (União Européia) a exportar.

A Acrissul se baseia em declarações do presidente do Sicadergs (Sindicato da Indústria de Carne e Derivados no Rio Grande do Sul), Ronei Lauxen, afirmando que a bonificação deixou de ser paga no ano passado devido à acentuada escassez de matéria-prima.

Porém, hoje o pecuarista está obtendo entre 5% e 10% a mais pela carcaça do boi, como assegurou Mauro Pilz, dono do Frigorífico Mercosul. Ele explicou que, mesmo com escala de abate reduzida, os preços dos cortes justificam o envio até de pequenos volumes.

A Acrissul traz ainda informações do consultor da Safras & Mercado, Paulo Molinari, ressaltando que o percentual de bonificação tem oscilado de acordo com as condições de mercado e de variáveis como a sincronia da oferta de gado gordo para abate no período desejado pelas empresas.





Jorge Franco com informações da Acrissul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)