Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2006 14:40

Franco discute nomeação de concursados com Zeca na 2ª

Marta Ferreira/Campo Grande News

Assunto que interessa a um universo considerável de aprovados em concursos públicos estaduais nos últimos meses está na pauta da reunião que o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco, terá com o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, na próxima segunda-feira, como parte das conversas semanais que o governador mantém com o secretariado. Franco informou ao Campo Grande News que estará em discussão a convocação dos aprovados nos concursos já homologados.

Só na área da Educação, mais de 1 mil pessoas esperam a convocação para trabalhar na administração das escolas, após terem sido aprovadas nas provas realizadas em fevereiro. Para a Polícia Militar, são outros 250, parte deles já em academia de formação, além dos 15 bacharéis em Direito aprovados para atuar como delegados. Há também concursos realizados para o grupo do fisco estadual, para agente penitenciário, para as secretarias de Meio Ambiente e de Cultura, e para a Fundação de Serviços de Saúde. A maior parte deles já teve o resultado homologado, o que garante a contratação em período eleitoral.

Mas, de acordo com o secretário, o governo não deve convocar todos os aprovados em seleções que já tiveram os resultados homologados. Segundo ele, a conversa com o governador vai definir áreas prioritárias e a capacidade financeira do tesouro estadual de arcar com essas novas contratações. De acordo com ele, a área da segurança deve ser uma das prioridades.

O secretário informou ainda que em relação aos concursos para a Secretaria de Meio Ambiente e para a Fundação de Serviços de Saúde, os aprovados estão sendo contratados, porque, no primeiro caso estão substituindo empregados terceirizados, e no segundo vão entrar no lugar de contratados. Nas duas situações, com os servidores passando a ser efetivos, o gasto do governo é menor. Segundo Ronaldo Franco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)