Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Franco discute nomeação de concursados com Zeca na 2ª

Marta Ferreira/Campo Grande News - 22 de julho de 2006 - 14:40

Assunto que interessa a um universo considerável de aprovados em concursos públicos estaduais nos últimos meses está na pauta da reunião que o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco, terá com o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, na próxima segunda-feira, como parte das conversas semanais que o governador mantém com o secretariado. Franco informou ao Campo Grande News que estará em discussão a convocação dos aprovados nos concursos já homologados.

Só na área da Educação, mais de 1 mil pessoas esperam a convocação para trabalhar na administração das escolas, após terem sido aprovadas nas provas realizadas em fevereiro. Para a Polícia Militar, são outros 250, parte deles já em academia de formação, além dos 15 bacharéis em Direito aprovados para atuar como delegados. Há também concursos realizados para o grupo do fisco estadual, para agente penitenciário, para as secretarias de Meio Ambiente e de Cultura, e para a Fundação de Serviços de Saúde. A maior parte deles já teve o resultado homologado, o que garante a contratação em período eleitoral.

Mas, de acordo com o secretário, o governo não deve convocar todos os aprovados em seleções que já tiveram os resultados homologados. Segundo ele, a conversa com o governador vai definir áreas prioritárias e a capacidade financeira do tesouro estadual de arcar com essas novas contratações. De acordo com ele, a área da segurança deve ser uma das prioridades.

O secretário informou ainda que em relação aos concursos para a Secretaria de Meio Ambiente e para a Fundação de Serviços de Saúde, os aprovados estão sendo contratados, porque, no primeiro caso estão substituindo empregados terceirizados, e no segundo vão entrar no lugar de contratados. Nas duas situações, com os servidores passando a ser efetivos, o gasto do governo é menor. Segundo Ronaldo Franco.

SIGA-NOS NO Google News