Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2006 14:40

Franco discute nomeação de concursados com Zeca na 2ª

Marta Ferreira/Campo Grande News

Assunto que interessa a um universo considerável de aprovados em concursos públicos estaduais nos últimos meses está na pauta da reunião que o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco, terá com o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, na próxima segunda-feira, como parte das conversas semanais que o governador mantém com o secretariado. Franco informou ao Campo Grande News que estará em discussão a convocação dos aprovados nos concursos já homologados.

Só na área da Educação, mais de 1 mil pessoas esperam a convocação para trabalhar na administração das escolas, após terem sido aprovadas nas provas realizadas em fevereiro. Para a Polícia Militar, são outros 250, parte deles já em academia de formação, além dos 15 bacharéis em Direito aprovados para atuar como delegados. Há também concursos realizados para o grupo do fisco estadual, para agente penitenciário, para as secretarias de Meio Ambiente e de Cultura, e para a Fundação de Serviços de Saúde. A maior parte deles já teve o resultado homologado, o que garante a contratação em período eleitoral.

Mas, de acordo com o secretário, o governo não deve convocar todos os aprovados em seleções que já tiveram os resultados homologados. Segundo ele, a conversa com o governador vai definir áreas prioritárias e a capacidade financeira do tesouro estadual de arcar com essas novas contratações. De acordo com ele, a área da segurança deve ser uma das prioridades.

O secretário informou ainda que em relação aos concursos para a Secretaria de Meio Ambiente e para a Fundação de Serviços de Saúde, os aprovados estão sendo contratados, porque, no primeiro caso estão substituindo empregados terceirizados, e no segundo vão entrar no lugar de contratados. Nas duas situações, com os servidores passando a ser efetivos, o gasto do governo é menor. Segundo Ronaldo Franco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)