Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2011 07:42

Francisco Maia é reeleito presidente da Acrissul com 287 votos

Fabiano Arruda, Campo Grande News
João GarrigóJoão Garrigó

A chapa “Gestão e Produção”, encabeçada por Francisco Maia(foto), venceu a eleição da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira com 287 votos. Com isso, Maia é reeleito no comando da entidade por mais dois anos.

José Lemos Monteiro, o Zeito, que liderava a chapa “A Força do Agronegócio”, teve 180 votos. Dos 813 associados aptos a votar, apenas 471 compareceram ao processo. Foram quatro votos nulos.

Para Maia, a classe produtora “deu uma bela demonstração de cidadania” nesta segunda.

“O produtor reconheceu o belho trabalho à frente da Acrissul. Não temos que comemorar vitória. Não há vencidos nem vencedores. Agradeço o Zeito pela disputa e por engrandecer a vitória da nossa chapa e vamos continuar com nosso papel que é sempre defender e fortalecer a classe produtora”, discursou ao Campo Grande News o vencedor do pleito.

Rusgas - O tom de amenidade de Maia contraria as farpas trocadas entre os candidatos durante o processo eleitoral.

A eleição foi suspensa por decisão judicial no dia 30 de maio. Após assembleia geral, no dia 27 de junho, foi definida a nova data. A chapa de Zeito também contou com Oswaldo Possari e recebe apoio na disputa do ex-presidente da associação Laucídio Coelho.

“Nosso intuito é oferecer ao associado uma opção que tenha compromisso e determinação de trabalhar pelo produtor, uma vez que hoje a Acrissul se transformou em palanque eleitoral de pessoas e grupos que desvirtuam e enfraquecem a entidade criada há mais de 80 anos”, pregou Monteiro.

Do outro lado, Maia sempre disse confiar no trabalho que desenvolveu nos dois últimos anos na entidade para garantir sua reeleição.

O presidente reeleito da associação também já argumentou que “tirou a entidade do buraco”, fortaleceu a representatividade à frente dos interesses dos produtores, como a defesa da aprovação do código florestal.

Agora ele pretende executar projeto intitulado “Acrissul Amanh㔠que pretende transformar o Parque de Exposições Laucídio Coelho num shopping rural, com instalação de lojas e reformas do espaço, para seguir no comando.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)