Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/08/2011 07:42

Francisco Maia é reeleito presidente da Acrissul com 287 votos

Fabiano Arruda, Campo Grande News
João GarrigóJoão Garrigó

A chapa “Gestão e Produção”, encabeçada por Francisco Maia(foto), venceu a eleição da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira com 287 votos. Com isso, Maia é reeleito no comando da entidade por mais dois anos.

José Lemos Monteiro, o Zeito, que liderava a chapa “A Força do Agronegócio”, teve 180 votos. Dos 813 associados aptos a votar, apenas 471 compareceram ao processo. Foram quatro votos nulos.

Para Maia, a classe produtora “deu uma bela demonstração de cidadania” nesta segunda.

“O produtor reconheceu o belho trabalho à frente da Acrissul. Não temos que comemorar vitória. Não há vencidos nem vencedores. Agradeço o Zeito pela disputa e por engrandecer a vitória da nossa chapa e vamos continuar com nosso papel que é sempre defender e fortalecer a classe produtora”, discursou ao Campo Grande News o vencedor do pleito.

Rusgas - O tom de amenidade de Maia contraria as farpas trocadas entre os candidatos durante o processo eleitoral.

A eleição foi suspensa por decisão judicial no dia 30 de maio. Após assembleia geral, no dia 27 de junho, foi definida a nova data. A chapa de Zeito também contou com Oswaldo Possari e recebe apoio na disputa do ex-presidente da associação Laucídio Coelho.

“Nosso intuito é oferecer ao associado uma opção que tenha compromisso e determinação de trabalhar pelo produtor, uma vez que hoje a Acrissul se transformou em palanque eleitoral de pessoas e grupos que desvirtuam e enfraquecem a entidade criada há mais de 80 anos”, pregou Monteiro.

Do outro lado, Maia sempre disse confiar no trabalho que desenvolveu nos dois últimos anos na entidade para garantir sua reeleição.

O presidente reeleito da associação também já argumentou que “tirou a entidade do buraco”, fortaleceu a representatividade à frente dos interesses dos produtores, como a defesa da aprovação do código florestal.

Agora ele pretende executar projeto intitulado “Acrissul Amanh㔠que pretende transformar o Parque de Exposições Laucídio Coelho num shopping rural, com instalação de lojas e reformas do espaço, para seguir no comando.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)