Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: Reencontro em Auriflama

Redação - 24 de abril de 2016 - 10:44

Foto do Facebook: alguns dos 116 participantes do reencontro denominado Anos Dourados.
Foto do Facebook: alguns dos 116 participantes do reencontro denominado Anos Dourados.

Muitos auriflamenses transferiram residência para outros estados, como Mato Grosso do Sul e Goiás. Outros, passaram a morar em outras cidades paulistas. Na última quinta-feira, um grupo resolveu relembrar o passado. Pessoas nascidas entre 1945 e 1955 se reuniram na sede do Rotary Club daquela cidade. Houve até o reencontro dos integrantes do conjunto RCC5. Segundo os participantes, ano que vem tem mais.

História


Por volta de 1935, o sertanista João Pacheco de Lima iniciou as primeiras picadas para formação do povoado nas terras que ficaram conhecidas por Vila Pacheco. Dois anos depois, um pequeno número de habitantes levantou um cruzeiro, e o Padre Agostinho dos Santos Pereira celebrou a primeira missa na povoação, que passou a se denominar Áurea, mais tarde Auriflama, em homenagem à filha do fundador.

As férteis terras de Auriflama atraíram muitas famílias, destacando-se as de Joaquim Graciano de Paiva, e os irmãos Valdevino Nery dos Reis, José Joaquim Nery e Antônio Joaquim Nery (que mais tarde mudou-se para Andradina, de lá para Planalto e finalmente em São Paulo), Osório Messias de Almeida e Filadelfo Rodrigues de Souza, entre outros, que auxiliaram na definitiva implantação da comunidade.

Auriflama é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º41'08" sul e a uma longitude 50º33'17" oeste, estando a uma altitude de 482 metros. O município tem uma população de 14.897 habitantes (estimativa IBGE/2014).

Fonte: Wikipédia

SIGA-NOS NO Google News