Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2016 10:44

Fotogaleria: Reencontro em Auriflama

Redação
Foto do Facebook: alguns dos 116 participantes do reencontro denominado Anos Dourados.Foto do Facebook: alguns dos 116 participantes do reencontro denominado Anos Dourados.

Muitos auriflamenses transferiram residência para outros estados, como Mato Grosso do Sul e Goiás. Outros, passaram a morar em outras cidades paulistas. Na última quinta-feira, um grupo resolveu relembrar o passado. Pessoas nascidas entre 1945 e 1955 se reuniram na sede do Rotary Club daquela cidade. Houve até o reencontro dos integrantes do conjunto RCC5. Segundo os participantes, ano que vem tem mais.

História


Por volta de 1935, o sertanista João Pacheco de Lima iniciou as primeiras picadas para formação do povoado nas terras que ficaram conhecidas por Vila Pacheco. Dois anos depois, um pequeno número de habitantes levantou um cruzeiro, e o Padre Agostinho dos Santos Pereira celebrou a primeira missa na povoação, que passou a se denominar Áurea, mais tarde Auriflama, em homenagem à filha do fundador.

As férteis terras de Auriflama atraíram muitas famílias, destacando-se as de Joaquim Graciano de Paiva, e os irmãos Valdevino Nery dos Reis, José Joaquim Nery e Antônio Joaquim Nery (que mais tarde mudou-se para Andradina, de lá para Planalto e finalmente em São Paulo), Osório Messias de Almeida e Filadelfo Rodrigues de Souza, entre outros, que auxiliaram na definitiva implantação da comunidade.

Auriflama é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º41'08" sul e a uma longitude 50º33'17" oeste, estando a uma altitude de 482 metros. O município tem uma população de 14.897 habitantes (estimativa IBGE/2014). 

Fonte: Wikipédia

Sou o Edeval, irmão do Lorival, filho de Filadelfo e Dona Conceição do Grupo. Nasci em Auriflama, cidade que amo muito. Hoje resido em São José do Rio Preto. Saudades

 
edeval oliveira rodrigues em 01/03/2017 09:56:21
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)