Cassilândia, Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Últimas Notícias

02/03/2020 09:15

Fotogaleria: PMA interdita cinco ranchos de pescadores

Campo Grande News
Rancho foi lacrado com ordem judicial em parque na divisa de MS com o Paraná. (Foto: Divulgação/PMA)Rancho foi lacrado com ordem judicial em parque na divisa de MS com o Paraná. (Foto: Divulgação/PMA)

 

Policiais militares ambientais de Mundo Novo e fiscais do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) interditaram cinco ranchos no Parque Nacional de Ilha Grande, na divisa de Mato Grosso do Sul e Paraná.

Com ordem da Justiça, os ranchos foram lacrados. Todos os imóveis estavam vazios. Caso os pescadores retornem, poderão ser detidos e multados por crimes de desobediência e por causar danos diretos à unidade de conservação.

A ação de ontem (dia 29) também foi de prevenção a crimes ambientais no parque, em especial a pesca predatória devido à abertura da atividade na bacia do Rio Paraná. A pesca é proibida no Parque Nacional de Ilha Grande.

Durante a fiscalização, foi autuado um casal que estava acampado no parque e iria pescar no local. Moradores em Umuarama (Paraná), eles alegaram não saber que estavam em área de proteção. Cada um foi multado em R$ 500 e os equipamentos de camping foram apreendidos. O parque abrange os municípios de Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo e Naviraí.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 03 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)