Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

03/01/2021 17:56

Fotogaleria - Morre Merces Dias

Merces Dias, foi um dos principais nomes do lendário clube douradense nas décadas de 1960 e 1970

Marcos Morandi, Midiamax
Fotogaleria - Morre Merces Dias

 O ex-jogador e técnico do Ubiratan Esporte Clube, nas décadas de 1960 e 1970, o “Coração de Leão”, Merces Dias, morreu na noite deste sábado (2) em Dourados aos 83 anos. Ele é mais uma vítima do coronavírus e completaria 84 anos no mês de abril, mas acabou derrotado pela Covid-19.

O comunicado da morte foi feito em publicação feita pelo filho Merces Dias Junior em seu perfil no Facebook. Merces Dias era uma das referências ainda vivas do lendário clube douradense e e atuou na chamada época de ouro do Ubiratan Esporte Clube, jogando como lateral direito no Leão da Fronteira e depois foi treinador do time por um bom período.

Nascido no Paraná, jogou por grandes times no seu estado natal e também em São Paulo, antes de aportar em Dourados na década de 1970, onde fixou residência de forma definitiva. Merces Dias construiu um legado de trabalho e dedicação ao Ubiratan, como jogador e treinador, contribuindo também para fortalecer o respeitável nível técnico e tático do futebol profissional douradense.

Segundo publicações a seu respeito, Merces Dias também foi um craque fora de campo, trabalhando como alfaiate. É que na época do futebol raiz, jogadores e comissão técnica atuavam praticamente por amor à camisa e, por isso, era necessário ter um ofício à parte para garantir o sustento familiar.

Assim como no futebol, seu atelier era bastante concorrido, pois sua alta costura era alinhavada de modo a atender o modelo mais simples até o mais apurado. As duas atividades do mestre Merces caminharam juntas até poucos anos atrás, quando ele decidiu se aposentar.

Antes, porém, foi treinador de escolinhas de futebol em Dourados por um longo período, até a idade impor o encerramento de suas atividades, dentro e fora de campo.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)