Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/01/2016 20:13

Fotogaleria - Morre Antonio Pompêo

Paulo Virgílio, Agência Brasil
O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto na casa dele  Divulgação/Fundação PalmaresO ator Antônio Pompêo foi encontrado morto na casa dele Divulgação/Fundação Palmares

O ator e artista plástico Antônio Pompêo, de 62 anos, foi encontrado morto na tarde de hoje (5) em sua casa, no bairro de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Militar, que achou o corpo, não informou a causa da morte do ator.

Paulista da cidade de São José do Rio Pardo, nascido em 1953, Antônio Pompêo estreou no cinema em 1976, no filme Xica da Silva, de Carlos Diegues. Atuou em mais 11 filmes, entre os quais Quilombo (1984), também de Diegues, e O Xangô de Baker Street (2001), de Miguel Faria Jr. Na televisão, participou de 24 novelas e minisséries, a partir de 1975. A última aparição foi em Balacobaco, na TV Record, em 2012.

Militante do movimento negro, Pompêo foi presidente do Centro de Documentação e Informação do Artista Negro (Cidan) e diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira, da Fundação Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura.

Em seu perfil no Facebook, a atriz Zezé Motta, que contracenou com o ator em Xica da Silva, destacou o papel de Pompêo em defesa da cultura afro-brasileira. “A dor é grande! Descanse em paz, meu amigo”, escreveu a atriz na rede social.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)