Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria - Morre Alberto Léo

EBC - 23 de junho de 2016 - 15:34

Fotogaleria - Morre Alberto Léo

Morreu, na manhã desta quinta-feira (23), Alberto Léo, comentarista esportivo da TV Brasil e Rádio Nacional. Léo, que tinha 65 anos, estava internado para tratar um câncer no pâncreas desde o dia 8 de junho. Ele lutava contra a doença há dois anos.

Nascido em 10 de outubro de 1950, Léo começou a trabalhar com esporte na televisão no ano de 1980 na TV Bandeirantes - antes já tinha trabalhado em veículos de rádio e revistas. Em 1985, ele migrou para a extinta TV Manchete. Na emissora carioca, foi apresentador, locutor, participou de coberturas de Copa do Mundo e chefiou a editoria de esportes até 1999, ano do fim da emissora.

Alberto Léo chegou à TVE-RJ (que se tornaria TV Brasil em 2007) no ano de 2001 para participar como comentarista do programa Ataque, mesa redonda de debate esportivo exibido nos domingos à noite. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do programa, que foi reformulado e mudou de nome para EsporTVisão e, atualmente, está no ar como No Mundo da Bola.

Há três anos, assumiu a gerência de esportes da EBC e ficou responsável pela programação esportiva da TV Brasil e Rádio Nacional. Em 2013, Léo foi um dos responsáveis pela reformulação do programa No Mundo da Bola, da Rádio Nacional. Criado em 1949, o programa voltou a ser apresentado ao vivo.

Torcedor fanático do Fluminense, ele também era conhecido pela ótima memória, capaz de resgatar momentos históricos do futebol nos mínimos detalhes.

SIGA-NOS NO Google News