Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/01/2016 07:40

Fotogaleria: morador encontra jiboia de quase dois metros no telhado de casa

Midiamax
Fotogaleria: morador encontra jiboia de quase dois metros no telhado de casa

 

Um morador do município de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, levou um susto na tarde desta terça-feira (19) ao encontrar uma jiboia de aproximadamente dois metros no telhado de sua residência.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) que foi acionada para retirar o animal de dentro da residência, a suspeita é de que a serpente da espécie Boa constrictor tenha ido parra no telhado em busca de alimento como filhotes de aves que tenha feito ninhos no telhado. A jiboia foi recolhida e solta em seu habitat natural.

A PMA destaca que a jiboia é pacífica, não é venenosa e raramente passa de três metros de comprimento. Ela aimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes e engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Casos

Nos últimos dias a aparição de jiboias tem sido comum. Na tarde de ontem funcionários da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de avistarem uma jiboia passeando nas imediações do prédio. A mesma cobra já havia sido vista quatro dias antes também por funcionários.

No último dia 6 a PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma jiboia nas proximidades da Procuradoria de Justiça do Estado, no Parque dos Poderes. O animal foi encaminhado ao CRAS e posteriormente voltou ao seu habitat natural. Na mesma semana uma cobra da mesma espécie foi resgatada pela PMA no estacionamento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)