Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: morador encontra jiboia de quase dois metros no telhado de casa

Midiamax - 21 de janeiro de 2016 - 07:40

Fotogaleria: morador encontra jiboia de quase dois metros no telhado de casa

Um morador do município de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, levou um susto na tarde desta terça-feira (19) ao encontrar uma jiboia de aproximadamente dois metros no telhado de sua residência.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) que foi acionada para retirar o animal de dentro da residência, a suspeita é de que a serpente da espécie Boa constrictor tenha ido parra no telhado em busca de alimento como filhotes de aves que tenha feito ninhos no telhado. A jiboia foi recolhida e solta em seu habitat natural.

A PMA destaca que a jiboia é pacífica, não é venenosa e raramente passa de três metros de comprimento. Ela aimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes e engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Casos

Nos últimos dias a aparição de jiboias tem sido comum. Na tarde de ontem funcionários da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de avistarem uma jiboia passeando nas imediações do prédio. A mesma cobra já havia sido vista quatro dias antes também por funcionários.

No último dia 6 a PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma jiboia nas proximidades da Procuradoria de Justiça do Estado, no Parque dos Poderes. O animal foi encaminhado ao CRAS e posteriormente voltou ao seu habitat natural. Na mesma semana uma cobra da mesma espécie foi resgatada pela PMA no estacionamento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

SIGA-NOS NO Google News