Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/01/2016 13:45

Fotogaleria: Há exatos 50 anos, ele tomava posse...

Redação
Édio Amim acompanhado de dois de seus netos e dos funcionários do CartórioÉdio Amim acompanhado de dois de seus netos e dos funcionários do Cartório

A data era 29 de janeiro de 1966. O local, a sala do Fórum localizada dentro da Prefeitura de Cassilândia, à época Estado de Mato Grosso, governado por Fernando Correia da Costa. Neste dia, o Juiz de Direito da Comarca de Aparecida do Taboado Dr. José Horácio B. Miranda, empossava o jovem de 26 anos, aprovado no concurso público e nomeado para administrar o cartório do 1º Ofício de Cassilândia, Édio Amim. 

Junto à farmácia de Sebastião Esquerdo, iniciou sua jornada. Sem funcionários. Ao longo desses cinquenta anos, mudou-se apenas três vezes, firmando o endereço de seu cartório na rua Amim José. Querido por todos, inclusive por seus funcionários, confidenciou que está chegando sua hora de parar. Mas, por enquanto e, felizmente, ainda temos o privilégio de poder tirar dúvidas e opiniões, sentados a mesa do café, com o "Seu" Édio. Parabéns!

É verdade, Édio Amim é querido e admirado por todos! Caso exista alguém que não goste dele, certamente não o conhece direito.
Embora não mantenha contato com ele, por culpa exclusiva minha (sou tímido), nutro uma eterna gratidão por seu Édio Amim, meu segundo pai. Foi ele quem me proporcionou a maior oportunidade da minha vida, ao me dar um emprego no seu cartório e me ensinar a trabalhar com dignidade e profissionalismo. O seu Édio e a dona Isaura foram além de patrões para mim, cuidaram até da minha saúde, não me esqueço. Se hoje tenho formação superior, inclusive com pós-graduação, cargo público federal (aprovado em concurso público), veículo e residência própria, devo tudo, em grande parte, ao Édio Amim.
Aproveito este espaço para dizer um muito obrigado ao meu mestre, Édio Amim.
 
Otaci Silva em 29/01/2016 16:53:03
Eu sei que o Édio não gosta, mas vou dizer. Sempre ouço aqui na capital referências elogiosas a sua conduta irretocávável como titular e seu notável zelo em tudo que faz. Cassilândia tem sorte por tê-lo aí no comando do CRI. Vida longa!
 
manoel afonso em 29/01/2016 15:48:16
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)