Cassilândia, Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Últimas Notícias

11/08/2020 16:00

Fotogaleria: Grêmio acerta contratação de Robinho até o fim da temporada

Jogador estava livre para negociar após rescindir com o Cruzeiro

Agência Brasil
Twitter - GrêmioTwitter - Grêmio

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (11) a contratação do meia Robinho. O jogador de 32 anos acertou com o Tricolor até o fim da temporada e vai utilizar a camisa 18. O clube ainda espera o resultado dos exames médicos do atleta para a assinatura do contrato.

Robinho tinha vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2021, mas conseguiu a rescisão de contrato após entrar na Justiça do Trabalho e ficou livre para negociar com qualquer clube. No início de junho de 2020, a Raposa divulgou nota oficial informando que o atleta não fazia mais parte dos planos. Robinho acionou a Justiça e, ontem (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a rescisão de contrato com o time mineiro no Boletim Informativo Diário (BID).

Robinho foi contratado em 2016 pelo Cruzeiro, por empréstimo junto ao Palmeiras. No ano seguinte, renovou a permanência na Raposa até 2019. Ano passado, o meia acertou um contrato definitivo com o clube até o fim de 2021.

O meio-campista começou a carreira no Mogi Mirim, passou por Santos, Avaí, Coritiba e se destacou pelo Palmeiras. No Verdão foi um dos principais jogadores na conquista da Copa do Brasil de 2015. Pelo Cruzeiro, Robinho também foi fundamental nos títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018, além de ter vencido o Campeonato Mineiro em 2018 e 2019.

Robinho também fez parte do elenco do Cruzeiro que caiu para a série B em 2019. Ele atuou até a penúltima rodada do Brasileirão, quando lesionou o joelho esquerdo ao se chocar com o goleiro Paulo Victor em uma partida justamente contra o Grêmio. O meia teve que passar por uma cirurgia e só entrou em campo novamente em uma partida, disputada em março de 2020. Recuperado da lesão, Robinho entrou no intervalo da derrota por 2 a 0 para o CRB, no Mineirão, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Além de Robinho, o Grêmio conta com Thiago Neves e Orejuela em seu elenco, outros dois jogadores que disputaram a série A com o Cruzeiro em 2019. Outro ex jogador da Raposa é Lucas Silva, que também atuou pelo clube no ano passado, mas deixou a equipe em junho, ainda no início do Campeonato Brasileiro.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 04 de Dezembro de 2020
Quinta, 03 de Dezembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)