Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2013 09:10

Fotogaleria: Governador do Estado entrega kits literários para 40 municípios

Noticias MS
Os kits entregues totalizam 8 mil livros.Os kits entregues totalizam 8 mil livros.

Governador do Estado entrega kits literários compostos por 200 obras para 40 municípios Escrito por Noticias.MS tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte Imprimir E-mail

O Governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), entregou na manhã de hoje (29), em solenidade na Governadoria, kits literários para 40 municípios. Este foi a 4ª edição do Programa de Incentivo à Leitura- Força da Cidadania que este ano foi composto por 200 obras literárias.

Com o objetivo de estimular a leitura e a formação de bibliotecas em Mato Grosso do Sul, as 200 obras literárias também têm em sua composição escritores regionais, o que contribui para a preservação e difusão da memória histórica e cultura do Estado.

Para o Governador André Puccinelli, os kits visam oportunizar os municípios a estimularem a cultura e a investirem em cultura. “Nesta edição, 40 municípios receberão cada um 200 obras literárias e eu acredito que só se vence as dificuldades tendo conhecimento, educação e cultura. A educação no estado de Mato Grosso do Sul, aliada à cultura, gerida pelo Américo Calheiros [presidente da Fundação], pari passo caminham para que oportunizemos à sociedade sul-mato-grossense melhor qualidade de vida, melhor condição de competição num mercado de trabalho cada vez mais global”, disse.

Segundo o titular da FCMS, Américo Calheiros, o objetivo com as novas entregas é ampliar a oferta de informação nos municípios. “Entregamos hoje 8 mil livros, e até esta edição já foram 32 mil, mas nossa meta é chegar aos 100 mil até o final de 2014. São nos livros que encontramos respostas e às vezes caminhos que ainda não encontramos. Esta é a primeira vez que um governo dá atenção aos autores do estado e esperamos que este projeto cumpra seu objetivo final. E, ainda, parafraseando Mário Quintana: ‘Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem'”, resumiu.

Durante o evento poeta Ruberval Cunha colheu palavras das autoridades presentes e realizou o improviso guaicuru com o tema leitura. De onde saíram frases como ‘O conhecimento é o princípio da igualdade’, ‘Com a leitura formamos seres literários em formato de livros’ e ‘Passado pelo crivo de quem quer reaprender e a ensinar a sonhar’.

Foram contemplados com os kits os municípios de Água Clara, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Miranda, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Vicentina.

Participaram do evento os prefeitos dos municípios contemplados, os deputados estaduais Júnior Mochi e Dione Hashioka; o presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Reginaldo Alves e outras autoridades.

E Cassilândia? nada nada nada nada.... Ainda bem que tem um rio do lado pra nadar.
 
Termy Ferreira de Lima em 30/08/2013 09:43:18
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)