Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

01/03/2020 14:37

Fotogaleria Fazendeiro denuncia crime ambiental e até possível agressão

Aletheya Alves , Campo Grande News
Polícia militar encontrou 33 troncos de árvore no local. (Foto: Divulgação/PMA)Polícia militar encontrou 33 troncos de árvore no local. (Foto: Divulgação/PMA)

 

Fazendeiro de Chapadão do Sul, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia para denunciar crime ambiental. Um empreiteiro, de 55 anos, contratado por ele, estaria derrubando árvores ilegalmente e abrindo caminhos em mata sem autorização. O caso envolveu até agressão entre o fazendeiro e o contratado para o serviço.

O serviço inicial do empreiteiro seria explorar madeira seca no local, mas ele teria passado  a praticar outros atos sem autorização ambiental, conforme a denúncia. Nota divulgada pela PMA indica que o proprietário da fazenda teria sido agredido após questionar as atividades irregulares do homem.

Foram encontradas máquinas no local, entre elas duas motosserras escondidas em troncos de árvores, que foram utilizadas na exploração. Os agentes identificaram a derrubada de vegetação em uma área aberta de 14,5 hectares.

Após buscas, os policiais localizaram o empreiteiro em sua casa em Paranaíba. A multa de R$ 18.500,00 foi aplicada e o homem irá responder por crime ambiental de exploração ilegal de madeira. A lei prevista é de seis meses a um ano de detenção.

Todas as atividades foram paralisadas, além da madeira, motosserras e trator serem apreendidos. A ocorrência será apurada pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)