Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria Fazendeiro denuncia crime ambiental e até possível agressão

Aletheya Alves , Campo Grande News - 01 de março de 2020 - 14:37

Polícia militar encontrou 33 troncos de árvore no local. (Foto: Divulgação/PMA)
Polícia militar encontrou 33 troncos de árvore no local. (Foto: Divulgação/PMA)

Fazendeiro de Chapadão do Sul, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia para denunciar crime ambiental. Um empreiteiro, de 55 anos, contratado por ele, estaria derrubando árvores ilegalmente e abrindo caminhos em mata sem autorização. O caso envolveu até agressão entre o fazendeiro e o contratado para o serviço.

O serviço inicial do empreiteiro seria explorar madeira seca no local, mas ele teria passado  a praticar outros atos sem autorização ambiental, conforme a denúncia. Nota divulgada pela PMA indica que o proprietário da fazenda teria sido agredido após questionar as atividades irregulares do homem.

Foram encontradas máquinas no local, entre elas duas motosserras escondidas em troncos de árvores, que foram utilizadas na exploração. Os agentes identificaram a derrubada de vegetação em uma área aberta de 14,5 hectares.

Após buscas, os policiais localizaram o empreiteiro em sua casa em Paranaíba. A multa de R$ 18.500,00 foi aplicada e o homem irá responder por crime ambiental de exploração ilegal de madeira. A lei prevista é de seis meses a um ano de detenção.

Todas as atividades foram paralisadas, além da madeira, motosserras e trator serem apreendidos. A ocorrência será apurada pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.

SIGA-NOS NO Google News