Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/08/2006 14:59

Fotogaleria: Descobrindo Campo Grande/MS

Bruna GirottoBruna Girotto

Coreto da Praça Cuiabá - Já foi um espaço cultural bastante dinâmico, onde tradicionalmente ocorriam as apresentações da banda de Música da cidade e da Banda do Sr. Cabral. O Coreto, localizado na antiga Cabeça de Boi (confluência da rua Dom Aquino, Marechal Rondon, Duque de Caxias e Sargento Cecílio Yule) foi inaugurado por volta de 1930, na administração do Prefeito Antônio Antero Paes de Barros.

O local, na época da inauguração do Coreto, ainda não era uma Praça, mas apenas um balão na conferência das quatro ruas. Somente por volta de 1960 é que foi constituída a Praça Cuiabá, na administração do Prefeito Wilsom Barbosa Martins.

O traçado topológico da Praça foi feito pelo Engenheiro Camilo Boni por volta de 1923, época em que se iniciou a construção dos Quartéis e o traçado topológico da Vila Militar. O terreno de toda aquela área foi doado pelo então prefeito Dr. Arlindo de Andrade ao General Nepomuceno Costa (ministro de Guerra).

Sendo ainda uma grande referência para a cidade, a Cabeça de Boi foi um local de grande efervescência comercial e cultural, já que ali se reuniam os fazendeiros com seus rebanhos de gado para comercialização. Lá havia um poste com uma cabeça de Boi no topo, de onde originou o nome.

Segundo informações do site da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)