Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: Chuva e inundação atingem casas em Paranaíba

Ascom Prefeitura - 23 de fevereiro de 2015 - 13:17

Fotogaleria: Chuva e inundação atingem casas em Paranaíba

Cerca de três horas de chuva na última quinta-feira (19) teve efeito devastador para os moradores da região do córrego Ramalho, no bairro Jardim Redentora. As águas pluviais fizeram com que o córrego transbordasse e atingisse as residências que o margeiam, resultando em prejuízos diversos, como perda de colchões, eletrodomésticos e móveis em geral.

Atenta aos problemas das famílias, a Prefeitura de Paranaíba - por meio das Secretarias de Obras e Assistência Social - esteve na localidade no dia seguinte, última sexta-feira (20), e disponibilizou cestas básicas e colchões às famílias. Algumas entidades assistências também realizaram ação solidária com o intuito de amparar as famílias. Além disso, foram feitos reparos nas vias e o resgate de alguns veículos que foram atingidos pela chuva e ficaram danificados.

O prefeito Diogo Tita também esteve no bairro, na manhã do último sábado, e reuniu com os moradores para ouvir reivindicações e explicar o que o Executivo Municipal pretende fazer para resolver de vez a situação de inundações na localidade. Algumas medidas emergenciais, segundo o prefeito, já foram tomadas.

“Contratamos uma retro escavadeira que está tirando as curvas do rio Ramalho, de sorte que aprofundando o canal resolvemos o problema da inundação. Estou levando um projeto para o Ministério da Integração, no valor de R$ 5 milhões, para ser executado na avenida Aristides Klafke, para que a água seja drenada, daí a solução definitiva para essa questão”, disse Tita.

Mutirão

Uma mobilização de servidores públicos municipais da pasta de Obras, por meio de mutirão, estará nos locais danificados pelas chuvas para resolver os problemas. Conforme o prefeito, em breve todos os bairros estarão em sua normalidade.

“É natural que nos meses de janeiro, fevereiro e março, a cidade fique destruída pelas chuvas, principalmente as áreas onde não há asfalto. Reunimos a secretaria de Obras e determinamos um mutirão, em breve vocês vão ver os serviços da Prefeitura nessa recuperação. Em pouco tempo recuperaremos tudo que foi estragado”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News