Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/02/2012 15:52

Fotogaleria: Cassilandenses em reunião no TJMS

Cassilândia NewsCassilândia News

Na última sexta-feira, a sociedade civil de Cassilândia esteve em reunião com o Presidente do TJMS, Des. Luiz Carlos Santini, para evitar o fechamento da primeira vara. A reunião foi agendada pelo deputado federal Fábio Trad, que se sensibilizou com a situação do município.

Participaram do evento: Guilherme Colagiovanni Girotto (Vice-presidente da OAB/MS - Subseção de Cassilândia); José Anselmo dos Santos (Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado); Manoel Afonso (advogado e jornalista); José Donizete Ferreira Freitas (advogado, representando a Adhonep); Evandro Riguetti (presidente do Conselho de Segurança de Cassilândia); Armando Vieira Borges (presidente do Rotary Club de Cassilândia); Waddyh Moisés Neto (representando a Loja Maçônica Luz de Akhnaton); vereadores Valdecy, Giuliano Tenório e Éder Quirino; Jordão Abreu (Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul), Antônio Carlos Lacerda (advogado e ex-Conselheiro da OAB/MS); Vladimir Rossi Lourenço (advogado e ex-Presidente da OAB/MS); Mariane Vieira Rizzo (defensora pública de Cassilândia), além de vários advogados (Lívia de Souza Oliveira Girotto, Luiz Fernando de Souza Oliveira, Amim Antônio Fonseca, Ademar Rezende, Neves Aparecido, Ademir Cruvinel); deputado federal Fábio Trad e deputado estadual Eduardo Rocha.

Durante a reunião várias situações foram postas em questão ao presidente do TJMS, principalmente o fato da distribuição na Comarca ser bastante superior à outras do mesmo porte, que não estão correndo o risco de fechamento.

O Conselheiro José Anselmo dos Santos foi bastante enfático ao afirmar que \"o fechamento de uma vara em Cassilândia seria uma penalização para o município\" lembrando que os problemas referentes a ela (afastamento de magistrado) não guarda relação com a cidade: \"recebemos o problema de Aquidauana\", disse.

Após mais de uma hora de reunião, o presidente afirmou que iria analisar com carinho os argumentos apresentados antes de tomar qualquer medida, porém não descartou o fechamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)