Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2012 15:52

Fotogaleria: Cassilandenses em reunião no TJMS

Cassilândia NewsCassilândia News

Na última sexta-feira, a sociedade civil de Cassilândia esteve em reunião com o Presidente do TJMS, Des. Luiz Carlos Santini, para evitar o fechamento da primeira vara. A reunião foi agendada pelo deputado federal Fábio Trad, que se sensibilizou com a situação do município.

Participaram do evento: Guilherme Colagiovanni Girotto (Vice-presidente da OAB/MS - Subseção de Cassilândia); José Anselmo dos Santos (Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado); Manoel Afonso (advogado e jornalista); José Donizete Ferreira Freitas (advogado, representando a Adhonep); Evandro Riguetti (presidente do Conselho de Segurança de Cassilândia); Armando Vieira Borges (presidente do Rotary Club de Cassilândia); Waddyh Moisés Neto (representando a Loja Maçônica Luz de Akhnaton); vereadores Valdecy, Giuliano Tenório e Éder Quirino; Jordão Abreu (Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul), Antônio Carlos Lacerda (advogado e ex-Conselheiro da OAB/MS); Vladimir Rossi Lourenço (advogado e ex-Presidente da OAB/MS); Mariane Vieira Rizzo (defensora pública de Cassilândia), além de vários advogados (Lívia de Souza Oliveira Girotto, Luiz Fernando de Souza Oliveira, Amim Antônio Fonseca, Ademar Rezende, Neves Aparecido, Ademir Cruvinel); deputado federal Fábio Trad e deputado estadual Eduardo Rocha.

Durante a reunião várias situações foram postas em questão ao presidente do TJMS, principalmente o fato da distribuição na Comarca ser bastante superior à outras do mesmo porte, que não estão correndo o risco de fechamento.

O Conselheiro José Anselmo dos Santos foi bastante enfático ao afirmar que \"o fechamento de uma vara em Cassilândia seria uma penalização para o município\" lembrando que os problemas referentes a ela (afastamento de magistrado) não guarda relação com a cidade: \"recebemos o problema de Aquidauana\", disse.

Após mais de uma hora de reunião, o presidente afirmou que iria analisar com carinho os argumentos apresentados antes de tomar qualquer medida, porém não descartou o fechamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)