Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: Cassilandenses em reunião no TJMS

13 de fevereiro de 2012 - 15:52

Cassilândia News
Cassilândia News

Na última sexta-feira, a sociedade civil de Cassilândia esteve em reunião com o Presidente do TJMS, Des. Luiz Carlos Santini, para evitar o fechamento da primeira vara. A reunião foi agendada pelo deputado federal Fábio Trad, que se sensibilizou com a situação do município.

Participaram do evento: Guilherme Colagiovanni Girotto (Vice-presidente da OAB/MS - Subseção de Cassilândia); José Anselmo dos Santos (Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado); Manoel Afonso (advogado e jornalista); José Donizete Ferreira Freitas (advogado, representando a Adhonep); Evandro Riguetti (presidente do Conselho de Segurança de Cassilândia); Armando Vieira Borges (presidente do Rotary Club de Cassilândia); Waddyh Moisés Neto (representando a Loja Maçônica Luz de Akhnaton); vereadores Valdecy, Giuliano Tenório e Éder Quirino; Jordão Abreu (Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul), Antônio Carlos Lacerda (advogado e ex-Conselheiro da OAB/MS); Vladimir Rossi Lourenço (advogado e ex-Presidente da OAB/MS); Mariane Vieira Rizzo (defensora pública de Cassilândia), além de vários advogados (Lívia de Souza Oliveira Girotto, Luiz Fernando de Souza Oliveira, Amim Antônio Fonseca, Ademar Rezende, Neves Aparecido, Ademir Cruvinel); deputado federal Fábio Trad e deputado estadual Eduardo Rocha.

Durante a reunião várias situações foram postas em questão ao presidente do TJMS, principalmente o fato da distribuição na Comarca ser bastante superior à outras do mesmo porte, que não estão correndo o risco de fechamento.

O Conselheiro José Anselmo dos Santos foi bastante enfático ao afirmar que \"o fechamento de uma vara em Cassilândia seria uma penalização para o município\" lembrando que os problemas referentes a ela (afastamento de magistrado) não guarda relação com a cidade: \"recebemos o problema de Aquidauana\", disse.

Após mais de uma hora de reunião, o presidente afirmou que iria analisar com carinho os argumentos apresentados antes de tomar qualquer medida, porém não descartou o fechamento.

SIGA-NOS NO Google News