Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2013 13:11

Fotogaleria: advogados de Cassilândia, Chapadão e Costa Rica usam novo sistema

Bruna Girotto

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (10/11), a solenidade de implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT na Vara de Trabalho de Cassilândia (MS).
Advogados de Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica estiveram presentes além de autoridades do Judiciário, Executivo, Legislativo e Polícia Militar.

No próximo dia 22 de novembro acontece a implantação do PJe-JT na VT de Rio Brilhante. Com isso, o TRT24 e 19 das 26 varas trabalhistas estarão utilizando o Sistema, já está em funcionamento em Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Amambai, Mundo Novo, Dourados (1ª e 2ª Varas), Três Lagoas (1ª e 2ª Varas), Coxim, Naviraí e Campo Grande (1ª, 2ª, 3ª,4ª, 5ª. 6ª e 7ª Varas).

O sistema

A implantação do PJe-JT gera uma série de benefícios para os usuários da Justiça Trabalhista. Partes, advogados, magistrados e servidores passam a vivenciar mudanças que refletirão, entre outros ganhos, na redução no tempo de trâmite do processo e dos custos; no melhor controle de tarefas e prazos e em maior segurança.

Pelo PJe-JT, várias etapas burocráticas na tramitação dos processos físicos nas Varas são descartadas, como uso de carimbos, juntadas de petições e documentos impressos, entre outras atividades que até então precisam ser executadas. O que gera uma grande economia de recursos, em especial com a diminuição radical do uso de papel, contribuindo com as ações ambientais.

Os servidores são beneficiados com a redução do manuseio de processos - que com o tempo acumulam poeira - e deixam de fazer o transporte dos autos de um lugar para outro. De maneira geral, passam a ser melhor aproveitados em outras atividades.

O PJe-JT permite a realização do trabalho à distância, com disponibilidade do sistema por 24 horas. Os advogados podem consultar as peças do processo pelo sistema via internet e podem apresentar as petições de qualquer lugar.

(Fonte: Asessoria do TRT24)

Advogada Livia Oliveira Girotto realizou o primeiro peticionamento eletrônico representando Cassilândia (Foto: Bruna Girotto)Advogada Livia Oliveira Girotto realizou o primeiro peticionamento eletrônico representando Cassilândia (Foto: Bruna Girotto)
Advogada Camila Souza Pinheiro Albrecht  realizou o primeiro peticionamento eletrônico representando Chapadão do Sul (Foto: Bruna Girotto)Advogada Camila Souza Pinheiro Albrecht realizou o primeiro peticionamento eletrônico representando Chapadão do Sul (Foto: Bruna Girotto)
Advogado Marcio Ricardo Gardiano Rodrigues  realizou o primeiro peticionamento eletrônico representando Costa Rica (Foto: Bruna Girotto) Advogado Marcio Ricardo Gardiano Rodrigues realizou o primeiro peticionamento eletrônico representando Costa Rica (Foto: Bruna Girotto)
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)