Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fórmula 1 poderá ter nova equipe em 2008

16 de agosto de 2007 - 15:32

A maior categoria de automobilismo do mundo está prestes a ter mais uma equipe em sua composição. A Prodrive, idéia que o milionário inglês David Richards pretende implantar na temporada que vem, seria a 12ª escuderia na Fórmula 1 em 2008, contrariando o que pretendia a Spyker, que está sem muito dinheiro após o 'calote' do ex-patrocinador de Christijan Albers, que foi demitido do time por conta disso.

A McLaren deu um prazo para Richards dizer se queria ou não se associar à equipe até o final de julho. A escuderia de Ron Dennis forneceria os motores Mercedes-Benz e o chassi da mesma, como a Ferrari fazia com a antiga Sauber e exatamente como faz a Honda com a Super Aguri.

O milionário, no entanto, não descartou a associação, apesar de acreditar ser viável a criação de uma equipe inteiramente sua. Apesar do anúncio ainda não ter acontecido, rumores indicam que, nos bastidores, Richards negocia um fornecedor de motores, chassis e um patrocinador que banque sua idéia.

Uma fonte da revista especializada inglesa Autosport afirmou que a equipe só levará a notícia a público quando tudo estiver pronto. 'Nossos planos para o programa da Fórmula 1 ainda estão correndo bem. Nunca nos demos um prazo final, julho ou qualquer outro mês, mas faremos o anúncio quando tivermos prontos para isso', disse a fonte.

SIGA-NOS NO Google News