Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Força controla motim em Naviraí e transfere 11 presos

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 24 de julho de 2006 - 14:59

A Força Nacional de Segurança Pública controlou na manhã desta segunda-feira um princípio de rebelião no presídio de Naviraí, a 352 quilômetros de Campo Grande, e transferiu 11 presos. De acordo com o coronel Amaury Catelly Alcântara, “eles [os presos] começaram a querer quebrar tudo porque ouviram que não seriam feitas transferências”.

Após o tumulto, os policiais fizeram um pente-fino no presídio, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. Por questões de segurança, o coronel não revelou o destino dos detentos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em decisão proferida nesta quinta-feira, o juiz Eduardo Magrinelli Júnior da 2ª Vara Criminal de Naviraí, proibiu novas transferências de presos, provisórios ou não, para o presídio, enquanto a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não regularizar a licença ambiental da unidade penal. Na decisão, o juiz também determinou a transferência dos presos, com exceção daqueles que estavam detidos na cadeia pública do município, já que ela foi desativada.

SIGA-NOS NO Google News