Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2004 11:14

Folha de pagamento da indústria cresceu 9,1%

Cristiane Ribeiro / ABr

A folha de pagamento da indústria cresceu 9,1% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2003, resultado que reverte o movimento de queda (-4,3%) observado no final do ano passado, como mostra a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com técnicos do Instituto, a taxa incorpora os efeitos da redução da inflação, além da distribuição de lucros e da transferência de pagamentos devidos aos empregados no ano passado para o início deste ano.

A região Sudeste (9,2%) foi uma das grandes responsáveis pelo aumento global da folha de pagamento neste primeiro trimestre, sendo que o principal impacto positivo veio de São Paulo (10,0%), seguido de perto por Minas Gerias (11,1%). A região Sul também ampliou a folha de pagamento (8,6%) influenciada pelo Paraná (10,3%) e por Santa Catarina (10,4%). Entre os ramos que aumentaram os salários na indústria neste período, o destaque foi para máquinas e equipamentos (28,7%), metalúrgica básica (15,9%) e produtos químicos (11,8%).

Na comparação com março de 2003, os pagamentos efetuados aos trabalhadores da indústria cresceram 11,6%, a maior taxa mensal assinalada desde janeiro de 2002. Já em relação a fevereiro, houve queda de 1,2%. Para o IBGE, o resultado contrasta com o bom desempenho de janeiro (9,3%) e fevereiro (4,6%), cujas taxas foram influenciadas pelo pagamento de férias e benefícios extras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)