Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo inicia negociação com o INSS para receber cota

Ana Paula Marra/ABr - 07 de janeiro de 2004 - 07:23

O Flamengo vai iniciar hoje a negociação de sua dívida com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para ter acesso à Certidão Negativa de Débito (CND). Só desta forma, o clube carioca voltará a receber as cotas de patrocínio da Petrobras. A informação foi dada, pelo presidente do Flamengo, Márcio Braga, após encontro de uma hora e meia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Braga, a Petrobras não está devendo nada ao clube. “Assim que apresentarmos o certificado, vamos receber a cota de dezembro (R$ 700 mil) e a de janeiro (R$ 1 milhão), que só vence no dia 20", afirmou Braga.

Ele admitiu, no entanto, que o clube está sem dinheiro para pagar a dívida, mas que arrumará formas de quitá-la. “Muitas vezes, o dinheiro não está só no banco ou no bolso, está aqui (apontou o dedo para a mente)”, disse Braga. Ele não informou o valor do débito com o INSS.

O presidente do Flamengo disse ainda que se não houver uma reformulação na legislação do futebol brasileiro, os grandes clubes tendem a acabar. “Foi sobre esta questão que viemos conversar com o presidente Lula. Todos os clubes estão vivendo uma situação dramática. Se não houver uma mudança no futebol, o sistema vai ruir”, acredita Braga.

Ele cita alguns pontos da legislação do futebol que deveriam ser modificados: o contrato de trabalho dos atletas, a política de incentivo fiscal para o esporte olímpico e a composição para o recolhimento da dívida fiscal.

Hoje, o presidente do Flamengo vai se reunir com o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, para iniciar a reformulação do futebol brasileiro. “A legislação do futebol precisa ter uma nova lógica. Hoje, a lógica é perversa, verticalizada, pois foi formatada em 1941, pelo decreto 3.199 do presidente Vargas”, informou.

Braga contou que Lula vestiu a camisa e colocou o boné do Flamengo que lhe trouxe de presente. “O Lula era vascaíno. Agora ele é corinthiano e flamenguista”, disse o presidente do Flamengo.

SIGA-NOS NO Google News