Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo faz partida mais importante do ano no Chile

GE.net - 20 de maio de 2010 - 09:34

A decisão mais importante de 2010 para o Flamengo será nesta quinta-feira, às 22h15 (de Brasília), quando o time visita a Universidad de Chile no Estádio Santa Laura, em Santiago, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A competição sul-americana sempre foi considerada a prioridade do clube no ano e serviu até mesmo para amenizar a raiva da torcida com a perda de um inédito tetracampeonato estadual para o rival Botafogo.

O questionável comportamento extra-campo de alguns jogadores, principalmente do atacante Adriano, problemas de padrão tático, deslizes da diretoria e outras notícias que povoaram o ambiente do Flamengo sempre foram minimizadas pelo fato de o time estar avançando na Copa Libertadores. Uma eliminação nesta quinta-feira pode gerar uma crise que vem sendo abafada durante meses. Já a classificação, que seria heróica a essa altura, deverá criar uma euforia e dar tranquilidade para que o grupo trabalhe até o segundo semestre.

Classificar-se, porém, não será tarefa fácil. A derrota por 3 a 2 na ida, no Rio de Janeiro (RJ), obriga o Flamengo a ter que vencer por dois ou mais gols de vantagem a um rival que está invicto na Copa Libertadores. Ganhar por um gol de diferença servirá aos brasileiros somente a partir de 4 a 3, pois os tentos marcados como visitante valem para critério de desempate. Caso devolva o 3 a 2, o Rubro-Negro forçará a disputa de pênaltis. O classificado vai enfrentar o Chivas Guadalajara, do México, nas semifinais.

Rogério Lourenço, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância que a classificação terá para todos no clube nos próximos dias. Com a experiência de quem já defendeu o time carioca nos tempos de zagueiro, o treinador passa a realidade para seus comandados.

"A classificação é fundamental, pois do contrário a cobrança vai existir e ela sempre é forte em um grande clube como o Flamengo. O nosso grupo tem consciência disso, pois é composto por atletas experientes, acostumados a grandes decisões", afirmou o treinador.

Apesar de saber da necessidade de vencer por uma boa diferença de gols, os jogadores flamenguistas acreditam que a calma será fundamental para o resultado positivo ser alcançado.

"Vamos precisar pensar em um gol de cada vez. Não adianta entrarmos em campo pensando que precisamos ganhar por dois ou mais gols de diferença, pois isso aumentaria a nossa pressão. Temos que ter calma na hora de atacar para não colocarmos tudo a perder. Vamos pensar em marcar um gol de cada vez", disse o volante Kléberson.

Para esta compromisso, o treinador do Flamengo vai fazer uma alteração em relação ao jogo de ida. Para tornar a equipe mais ofensiva ele barrou o volante Rômulo, escalando o meia Michael desde o início. Com isso, Rogério repete a escalação que empatou por 1 a 1 com o Vitória, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Na Universidad de Chile existe a clara preocupação, pelo menos no discurso, de não cantar vitória antes do tempo. Os chilenos deixam claro que consideram a decisão desta quinta-feira em aberto e que vão entrar em campo como se não tivesse existido o jogo de ida.

"Estão colocando que estamos comemorando a classificação antes, mas isso não procede e nunca partiu da Universidad de Chile. Reconhecemos a grandeza do Flamengo, a qualidade individual de seus jogadores e estamos cientes das dificuldades que teremos pela frente. Vamos entrar em campo considerando que apenas a vitória poderá nos dar a classificação", afirmou o técnico Gerardo Pelusso.

O treinador da Universidad fará uma modificação em relação ao jogo de ida. O volante Nelson Pinto ocupa a vaga de Manuel Iturra, expulso no Maracanã.

SIGA-NOS NO Google News