Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2010 09:34

Flamengo faz partida mais importante do ano no Chile

GE.net

A decisão mais importante de 2010 para o Flamengo será nesta quinta-feira, às 22h15 (de Brasília), quando o time visita a Universidad de Chile no Estádio Santa Laura, em Santiago, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A competição sul-americana sempre foi considerada a prioridade do clube no ano e serviu até mesmo para amenizar a raiva da torcida com a perda de um inédito tetracampeonato estadual para o rival Botafogo.

O questionável comportamento extra-campo de alguns jogadores, principalmente do atacante Adriano, problemas de padrão tático, deslizes da diretoria e outras notícias que povoaram o ambiente do Flamengo sempre foram minimizadas pelo fato de o time estar avançando na Copa Libertadores. Uma eliminação nesta quinta-feira pode gerar uma crise que vem sendo abafada durante meses. Já a classificação, que seria heróica a essa altura, deverá criar uma euforia e dar tranquilidade para que o grupo trabalhe até o segundo semestre.

Classificar-se, porém, não será tarefa fácil. A derrota por 3 a 2 na ida, no Rio de Janeiro (RJ), obriga o Flamengo a ter que vencer por dois ou mais gols de vantagem a um rival que está invicto na Copa Libertadores. Ganhar por um gol de diferença servirá aos brasileiros somente a partir de 4 a 3, pois os tentos marcados como visitante valem para critério de desempate. Caso devolva o 3 a 2, o Rubro-Negro forçará a disputa de pênaltis. O classificado vai enfrentar o Chivas Guadalajara, do México, nas semifinais.

Rogério Lourenço, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância que a classificação terá para todos no clube nos próximos dias. Com a experiência de quem já defendeu o time carioca nos tempos de zagueiro, o treinador passa a realidade para seus comandados.

"A classificação é fundamental, pois do contrário a cobrança vai existir e ela sempre é forte em um grande clube como o Flamengo. O nosso grupo tem consciência disso, pois é composto por atletas experientes, acostumados a grandes decisões", afirmou o treinador.

Apesar de saber da necessidade de vencer por uma boa diferença de gols, os jogadores flamenguistas acreditam que a calma será fundamental para o resultado positivo ser alcançado.

"Vamos precisar pensar em um gol de cada vez. Não adianta entrarmos em campo pensando que precisamos ganhar por dois ou mais gols de diferença, pois isso aumentaria a nossa pressão. Temos que ter calma na hora de atacar para não colocarmos tudo a perder. Vamos pensar em marcar um gol de cada vez", disse o volante Kléberson.

Para esta compromisso, o treinador do Flamengo vai fazer uma alteração em relação ao jogo de ida. Para tornar a equipe mais ofensiva ele barrou o volante Rômulo, escalando o meia Michael desde o início. Com isso, Rogério repete a escalação que empatou por 1 a 1 com o Vitória, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Na Universidad de Chile existe a clara preocupação, pelo menos no discurso, de não cantar vitória antes do tempo. Os chilenos deixam claro que consideram a decisão desta quinta-feira em aberto e que vão entrar em campo como se não tivesse existido o jogo de ida.

"Estão colocando que estamos comemorando a classificação antes, mas isso não procede e nunca partiu da Universidad de Chile. Reconhecemos a grandeza do Flamengo, a qualidade individual de seus jogadores e estamos cientes das dificuldades que teremos pela frente. Vamos entrar em campo considerando que apenas a vitória poderá nos dar a classificação", afirmou o técnico Gerardo Pelusso.

O treinador da Universidad fará uma modificação em relação ao jogo de ida. O volante Nelson Pinto ocupa a vaga de Manuel Iturra, expulso no Maracanã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)