Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo esquece Adriano e goleia o Resende

GE.net - 07 de março de 2010 - 10:51

O Flamengo subiu a serra neste sábado e goleou o Resende por 4 a 0, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com gols de Bruno Mezenga, Leonardo Moura, Vinícius Pacheco e Vágner Love, o Rubro-Negro se manteve com 100% de aproveitamento e chegou aos 9 pontos ganhos no grupo A.

Os problemas do atacante Adriano, afastado para resolver problemas pessoais, e a forte chuva não mudaram a disposição dos jogadores do Flamengo em Volta Redonda. Os comandados de Andrade só não terminaram a primeira etapa com goleada devido à ótima partida do goleiro Cléber.

A primeira grande oportunidade apareceu logo aos 2 minutos de jogo, quando Vinícius Pacheco cobrou escanteio e Fernando obrigou Cléber a começar a trabalhar com uma cabeçada. No minuto seguinte, Juan cobrou falta na área e novamente o goleiro afastou o perigo.

O Resende tentou reagir usando a experiência do atacante Tuta, mas sem levar muito perigo à meta de Bruno. Já o Fla voltou a ameaçar aos 24 minutos. Vágner Love chutou prensado, a bola sobrou para Toró, que tentou concluir para o gol duas vezes, mas Cléber estava lá para salvar o Resende. O goleiro apareceu novamente aos 28, quando Léo Moura cruzou da direita e quase marcou.

O goleiro Bruno precisou mostrar que também estava atento aos 33, quando Fabiano cruzou e Tuta cabeceou. Três minutos depois, Vágner Love fez bela jogada e enfiou para Bruno Mezenga, que se livrou da marcação e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, com o Flamengo dominando a partida. Entretanto, o campo pesado dificultava o melhor toque de bola rubro-negro.

A situação ficou mais fácil aos 15 minutos. Naílton, que já tinha amarelo, fez falta violenta em Juan e levou o vermelho. Na cobrança da falta, Léo Moura mandou a bola com violência e Cléber desta vez chegou atrasado: 2 a 0.

Aos 23, o Resende quase diminuiu em sua melhor oportunidade na partida. Na cobrança de um escanteio, Tuta cabeceou para baixo e Bruno fez uma defesa de cinema. Mas dois minutos depois, os flamenguistas praticamente definiram a fatura ao chegar ao terceiro. Petkovic, que havia entrado no lugar de Bruno Mezenga, lançou Vinícius Pacheco pela esquerda. O meia penetrou na área e chutou cruzado para marcar.

Estava fácil. Aos 32, foi a vez de Juan fazer bela jogada e tocar para Vágner Love marcar o seu gol: 4 a 0. E Love quase anotou o quinto aos 41, também recebendo de Juan. O Artilheiro do Amor invadiu a área e tocou por cima de Cléber, mas a bola achou o travessão. Juan tentou completar de cabeça e não obteve sucesso.

O Flamengo voltará a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Caracas, na Venezuela, pela Copa Libertadores da América. No próximo domingo, será a vez de fazer clássico contra o Vasco, pela Taça Rio, no Maracanã.

SIGA-NOS NO Google News