Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/06/2005 14:53

Fixação de juros poderá considerar meta de emprego

O Banco Central terá que considerar o nível de desemprego na decisão sobre a taxa de juros, se for aprovado o Projeto de Lei 5114/05, que está sendo analisado pela Câmara. O projeto, de autoria do deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), prevê a criação da Meta Anual de Nível de Emprego, baseada na pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que seria adotada como diretriz na fixação das taxas de juros.
De acordo com o parlamentar, é necessário que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, ao estabelecer as taxas de juros, leve em conta o nível do desemprego no País e a política de metas para a criação de novos postos de trabalho. "Essa é uma das formas de garantir uma política econômica que aumente o nível de emprego", diz.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, está sendo analisado pela Comissão de Finanças e Tributação, onde será relatado pelo deputado Félix Mendonça (PFL-BA). Posteriormente, o texto será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)