Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fisco de MS é exemplo para o Brasil, diz Raufi Marques

Dourados News - 30 de novembro de 2004 - 13:46

Cinqüenta por cento das receitas de Mato Grosso do Sul vêm do Imposto sobre Circulação de Mercadorias de Serviços (ICMS). Como sempre faz questão de reforçar o governador Zeca do PT, o secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, disse que o aumento na arrecadação do imposto vem ocorrendo sem pressionar o segmento empresarial urbano e rural. “Aqui não existe terrorismo fiscal. A Secretaria de Estado de Receita e Controle [Serc] faz trabalho exemplar para o Brasil."

O secretário representou o governador na abertura no 2º Fórum da Serc – Consolidando nossa Identidade e Compromisso Social, ontem à noite em Campo Grande. Raufi Marques destacou a importância do fórum que acontece até amanhã em Campo Grande, simultaneamente à 28ª Reunião Nacional de Educação Fiscal, que começou ontem pela manhã e também se encerra nesta quarta-feira. “Dessa jornada simultânea sugiram novos paradigmas.”

A educação fiscal foi definida por Raufi Marques como “ferramenta na construção da cidadania. Muito mais que contribuintes, o Programa Nacional de Educação Tributária tem formado Cidadãos”.

A superintendente de Administração e Finanças da Serc, Sônia Maria Ranzi, disse que funcionários de todos os setores do fisco estadual participam do fórum. Sônia acrescentou que o Fórum Consolidando nossa Identidade e Compromisso Social visa “discussão ampliada dos rumos da Serc para o ano que vem”. Segundo ela, a missão é valorizar os quase dois mil funcionários da Receita e Controle, aumentando a arrecadação e cuidando de sua aplicação.


SIGA-NOS NO Google News