Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fiscais dão trégua até 29 de março e aceitam negociar

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 19 de março de 2004 - 13:56

Os fiscais agropecuários voltam a atuar na tarde de hoje por deliberação de reunião encerrada há pouco na DFA (Delegacia Federal de Agricultura) em Campo Grande desta vez em sintonia com a AFAMA ( Associação dos Fiscais Agropecuários em Mato Grosso do Sul). O presidente da AFAMA/MS, Helinton Rocha, explica, porém, que os fiscais vão continuar em alerta e se os pleitos não forem atendidos a greve por tempo indeterminado será deflagrada no dia 29 de março.
“Estamos dando um voto de confiança aos membros da mesa de negociação”, afirma. A mesa é composta pelo Ministério do Planejamento, da Agricultura, Casa Civil da Presidência da República, representante da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, representada pelo deputado Waldemi Moka (PMDB-MS), pela Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários e empresários exportadores. Durante todo o fim de semana devem haver reuniões para encaminhar a questão. Os fiscais pedem 30% de reposição salarial e rejeitaram a última proposta feita pelo governo.
Para Rocha, os cinco dias de paralisação já serviram de amostra da importância da categoria para o agronegócio. Vários frigoríficos pararam os abates porque, mesmo com liminares, os embarques estão paralisados no porto de Paranaguá (PR). Lá mais de 100 navios estão ancorados sem poder embarcar e os containers, refrigerados e não refrigerados, estão com locação completa. “A previsão é que queda da arroba porque não há como estocar carne”, afirma.

SIGA-NOS NO Google News