Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2005 10:00

Fipe registra inflação de 0,59% em São Paulo

Fábio Calvetti/ABr

A inflação na capital paulista ficou em 0,59% na primeira prévia de novembro, indica a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na primeira semana deste mês foi menor que o registrado em outubro, quando os preços subiram 0,63%.

As principais altas ocorreram no setor de despesas pessoais (0,89%) e transportes (0,83%). O coordenador de pesquisas da Fipe, Paulo Picchetti, afirmou que a elevação no grupo despesas pessoais se deve ao reajuste nos pacotes de viagem, enquanto a inflação nos transportes pode ser explicada pelo aumento dos preços da gasolina e do álcool combustível.

Apesar de a inflação no geral ter desacelerado, os preços dos alimentos continuam a subir para o consumidor paulistano. Segundo Picchetti, a alta foi ocasionada pela elevação do preço da carne bovina, a partir da descoberta de focos de febre aftosa no país, mas deve diminuir ainda neste mês. Para o coordenador de pesquisas da Fipe a inflação em São Paulo deve fechar o mês em 0,50%.

Os outros itens que compõem o IPC-Fipe tiveram a seguinte variação: Habitação (0,53%), Saúde (0,40%), Vestuário (0,18%) e Educação (0,09%). O índice é calculado semanalmente pela Fipe e apura o aumento dos preços ao consumidor na faixa de renda entre um e 20 salários mínimos no município de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)