Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2016 06:34

Final melancólico: Comercial está fora e com muitos problemas

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

Em meio a graves problemas financeiros e desfalcados por atletas que abandonaram à equipe por causa da falta de pagamento de salários, o Comercial se despediu da Série D do Brasileiro com derrota na noite deste domingo (17). O jogo, contra o Ceilândia (DF), terminou em 2 a 0.

A partida foi disputada em Dourados pois, em Campo Grande, o Estádio das Moreninhas, único liberado para jogos profissionais na Capital, não tem iluminação apta para duelos noturnos - por padrão, os confrontos da última rodada da Série D foram disputados todos no mesmo horário, a partir das 17h (MS).

Em campo, o Comercial se apresentou desfalcado de alguns titulares que abandoram a equipe devido aos problemas financeiros. Entre eles está o goleiro Martins e o meia Uelison Santana, que acertou com o Operário Mafra, equipe tradicional do interior de Santa Catarina e que disputa divisões inferiores no Estado.

Diante de público pequeno, o Ceilândia chegou à vitória com dois gols de Gilvan, marcados aos 19 minutos do primeiro tempo e aos quatro minutos da etapa final. A equipe se classificou como líder do Grupo A10, enquanto o Comercial ficou de fora, na 3ª posição, com apenas quatro pontos somados - uma vitória e um empate em seis jogos disputados.

Greve - Durante a semana, os atletas comercialinos ameaçaram não entrar em campo caso a situação não fosse regularizada. A greve ganhou repercussão pois, caso o time não entrasse em campo, o colorado perderia por W.O e seria punido em dois anos sem poder participar de torneios nacional.

Com isso, o time não poderia participar da Copa do Brasil ano que vem, abrindo vaga para o Operário na competição, que oferece cerca de R$ 240 mil - valor oferecido em 2016 - para os participantes de Mato Grosso do Sul (equipes que estão na faixa de cota III), maior atrativo da competição para os clubes participarem dela.

Porém, em reunião na noite de anteontem (16), ficou definida a ida da equipe para Dourados na manhã de hoje, encerrando de última hora a greve que se instaurou no clube, após negociações entre os líderes dos atletas e o presidente Ítalo Milhomem.

Nenhum adiantamento financeiro foi dado, mas foi prometido que logo que uma verba de apoio da Governo do Estado fosse liberada, no valor de R$ 200 mil, as dívidas salariais seriam quitadas. Porém, o clube enfrenta um efeito "bola de neve", já que para receber a quantia, precisa justamente quitar débitos trabalhista e conseguir certidões negativas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)