Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2005 14:46

Filas nas agências poderão ser reduzidas em até 50%

AgPrev

O Ministério da Previdência Social (MPS) vai implantar projetos pilotos, em aproximadamente 90 dias, para diminuir as filas nas Agências da Previdência Social (APS). A expectativa é que as filas sejam reduzidas em mais de 50%. Os pilotos serão implantados em grandes centros, como as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Segundo o coordenador-geral de Benefícios do INSS, Carlos José do Carmo, o projeto vai permitir que os segurados requeiram benefícios por incapacidade na empresa em que trabalham, ou em sindicatos que estabeleçam uma parceria com o INSS. "Do total de pessoas que vão às agências da Previdência Social, 18,65% vão requerer benefícios por incapacidade, e 14,6% procuram a perícia médica", afirma Carmo.

O coordenador também diz que o projeto piloto prevê, no caso de benefícios por incapacidade, que o segurado vá até a Agência apenas para fazer a perícia médica, que será previamente marcada. "O beneficiário do INSS, que precisar do benefício por incapacidade, marcará com antecedência a data e o horário da perícia médica, por meio do PREVFone ou pela Internet, na página eletrônica da Previdência Social", relata.

Ainda de acordo com os estudos realizados pelo MPS, 25% das pessoas que procuram as agências do INSS buscam apenas informações gerais e de processos em andamento. "Campanhas de esclarecimento já estão sendo feitas e queremos que os segurados saibam que existem formas alternativas de atendimento, como pelo telefone ou Internet", ressalta o coordenador.

Novos Concursos - No que diz respeito ao déficit de funcionários do INSS, o Ministério da Previdência realizou um concurso, no início deste ano, para a contratação de 2,4 mil novos servidores, para todo o País. O MPS também já solicitou autorização, ao Ministério do Planejamento, para novo concurso, a ser realizado ainda este ano. (Alessandra Pires)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)