Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/03/2005 14:46

Filas nas agências poderão ser reduzidas em até 50%

AgPrev

O Ministério da Previdência Social (MPS) vai implantar projetos pilotos, em aproximadamente 90 dias, para diminuir as filas nas Agências da Previdência Social (APS). A expectativa é que as filas sejam reduzidas em mais de 50%. Os pilotos serão implantados em grandes centros, como as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Segundo o coordenador-geral de Benefícios do INSS, Carlos José do Carmo, o projeto vai permitir que os segurados requeiram benefícios por incapacidade na empresa em que trabalham, ou em sindicatos que estabeleçam uma parceria com o INSS. "Do total de pessoas que vão às agências da Previdência Social, 18,65% vão requerer benefícios por incapacidade, e 14,6% procuram a perícia médica", afirma Carmo.

O coordenador também diz que o projeto piloto prevê, no caso de benefícios por incapacidade, que o segurado vá até a Agência apenas para fazer a perícia médica, que será previamente marcada. "O beneficiário do INSS, que precisar do benefício por incapacidade, marcará com antecedência a data e o horário da perícia médica, por meio do PREVFone ou pela Internet, na página eletrônica da Previdência Social", relata.

Ainda de acordo com os estudos realizados pelo MPS, 25% das pessoas que procuram as agências do INSS buscam apenas informações gerais e de processos em andamento. "Campanhas de esclarecimento já estão sendo feitas e queremos que os segurados saibam que existem formas alternativas de atendimento, como pelo telefone ou Internet", ressalta o coordenador.

Novos Concursos - No que diz respeito ao déficit de funcionários do INSS, o Ministério da Previdência realizou um concurso, no início deste ano, para a contratação de 2,4 mil novos servidores, para todo o País. O MPS também já solicitou autorização, ao Ministério do Planejamento, para novo concurso, a ser realizado ainda este ano. (Alessandra Pires)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)