Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Figueirense é um adversário perigoso para o Corinthians

Corinthians - 12 de novembro de 2006 - 06:47

Poucos foram os confrontos entre o Timão e o Figueirense na história, mas mesmo assim o Corinthians já abriu boa vantagem. Nos 13 jogos disputados entre as duas equipes, seis foram vencidos pelo time do Parque São Jorge, quatro terminaram empatados e apenas em três o Figueira venceu. No saldo de gols, a vantagem também é corinthiana; foram 26 gols marcados pelo Timão contra 20 do Figueirense.

Mas apesar de só ter derrotado o Timão em três oportunidades, o Figueira já foi responsável por uma eliminação corinthiana na Copa do Brasil, ano passado, ao vencer o jogo de volta por 2 a 0, em Florianópolis, e depois ganhar a decisão por pênaltis (o Timão havia vencido a primeira partida também por 2 a 0).

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2006, os catarinenses voltaram a aprontar para cima do Timão. Como agora, na época o Timão vinha de uma virada sobre o Atlético-PR e lutava por mais um bom resultado para emplacar uma recuperação sólida na competição.

Jogando no Pacaembu, após um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol, o time de Santa Catarina partiu para o ataque e conseguiu abrir o placar aos 9min da segunda etapa, com Cícero, que aproveitou cobrança de escanteio para cabecear no ângulo direito do goleiro Marcelo. Apenas quatro minutos mais tarde, Sebá derrubou Soares na área - pênalti. Na cobrança, Schwenk ampliou.

A situação ficou ainda pior aos 24min, quando Cícero aproveitou cruzamento rasteiro de Chicão para marcar novamente. O Timão ainda conseguiu descontar com Tevez, que cobrou bem o pênalti cometido por Chicão em Carlos Alberto. A reação, no entanto, parou por aí e a derrota por 3 a 1 marcou a despedida do técnico Geninho do comando da equipe corinthiana.

Confira a ficha técnica da última partida entre o Timão e o Figueirense:

Corinthians 1 x 3 Figueirense
Campeonato Brasileiro
Data: 12/08/2006
Estádio: Pacaembu
Corinthians: Marcelo; Betão, Sebá e Marcus Vinícius; Coelho (Edson), Paulo Almeida, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Rubens Júnior; Tevez e Rafael Moura (Renato)
Técnico: Geninho
Figueirense: Andrey; Flávio (Henrique), Chicão, Tiago Prado e Fininho; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero (Luciano Sorriso); Soares (Samir) e Schwenck
Técnico: Waldemar Lemos
Gols: Cícero 9min, Schwenk 13min, Cícero 24min e Tevez 26min do 2º tempo

Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


SIGA-NOS NO Google News