Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa estuda mudança nas eliminatórias sul-americanas

04 de julho de 2006 - 15:08


O modelo de disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ainda não está definido e será discutido após a edição da Alemanha, segundo o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Ainda não tomamos nenhuma decisão sobre o sistema de disputa para as dez equipes das eliminatórias sul-americanas", disse o dirigente, reeleito presidente da entidade máxima do futebol neste ano.

Em suas últimas duas edições, as eliminatórias foram disputadas em sistema de pontos corridos, com os times se enfrentando em turno e returno. Foi um modelo que atraiu muitas críticas dos clubes europeus, obrigados a ceder regularmente seus jogadores para as seleções nacionais.

Como ocorre no Brasil, a grande maioria das estrelas sul-americanas está empregada no continente europeu, que tem os clubes mais poderosos do futebol mundial.

"Devemos respeitar o calendário internacional. Essa é uma prerrogativa muito importante porque, no último congresso da Fifa, em Munique, se pediu que esse tema fosse tratado", disse Blatter.

No entanto, o sistema agrada às federações sul-americanas. Quanto mais jogos, mais dinheiro elas podem arrecadar com suas transmissões.



AFP

SIGA-NOS NO Google News