Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/07/2006 15:08

Fifa estuda mudança nas eliminatórias sul-americanas


O modelo de disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ainda não está definido e será discutido após a edição da Alemanha, segundo o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Ainda não tomamos nenhuma decisão sobre o sistema de disputa para as dez equipes das eliminatórias sul-americanas", disse o dirigente, reeleito presidente da entidade máxima do futebol neste ano.

Em suas últimas duas edições, as eliminatórias foram disputadas em sistema de pontos corridos, com os times se enfrentando em turno e returno. Foi um modelo que atraiu muitas críticas dos clubes europeus, obrigados a ceder regularmente seus jogadores para as seleções nacionais.

Como ocorre no Brasil, a grande maioria das estrelas sul-americanas está empregada no continente europeu, que tem os clubes mais poderosos do futebol mundial.

"Devemos respeitar o calendário internacional. Essa é uma prerrogativa muito importante porque, no último congresso da Fifa, em Munique, se pediu que esse tema fosse tratado", disse Blatter.

No entanto, o sistema agrada às federações sul-americanas. Quanto mais jogos, mais dinheiro elas podem arrecadar com suas transmissões.



AFP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)