Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2011 15:43

Fifa define data de realização da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações

Nielmar de Oliveira, Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) definiu hoje (27) as datas em que serão realizadas a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações, competições que ocorrerão no Brasil, respectivamente em 2014 e 2013.

A Copa do Mundo de 2014 será realizada de 12 de junho a 13 de julho e a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho de 2013. O anúncio foi feito oficialmente no início da tarde, na Marina da Glória, zona sul da cidade, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

A Copa das Confederações, que acontece tradicionalmente no país-sede da Copa do Mundo um ano antes da realização do principal evento do calendário esportivo mundial, reunirá o Brasil, os campeões dos continentes – incluindo o Uruguai, vencedor da última Copa América – e a atual campeã mundial, a Espanha.

As quatro ou cinco cidades que sediarão a Copa das Confederações, considerado evento preparatório para o mundial do ano seguinte, só serão anunciadas pela Fifa em outubro. As candidatas mais prováveis são o Rio de Janeiro (no estádio do Maracanã, onde também deverá ocorrer a final da Copa de 2014); Porto Alegre (no Beira-Rio); Belo Horizonte (no Mineirão); Brasília (no Estádio Nacional); e Salvador (na Fonte Nova).

A cerimônia oficial de abertura da Copa de 2014 ocorrerá no dia 12 de junho, um dia antes do primeiro jogo do mundial, com um grande concerto musical ainda não detalhado pela Fifa e pelo Comitê local. Já o sorteio dos grupos da fase eliminatória para a Copa do Mundo de 2014 será feito no próximo sábado (31), em solenidade também na Marina da Glória, que deverá contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)